Banda GLOTE reflete inquietações geracionais em disco de estreia - FamososBR FamososBR


Banda GLOTE reflete inquietações geracionais em disco de estreia

Uma das revelações da pulsante cena musical carioca, a banda de art punk GLOTE lança seu disco de estreia  “MELANCOLIA-ULTRA” via Transfusão Noise Records. O trabalho é um mosaico abstrato que reflete as inquietações de uma geração indecisa, reativa e frustrada com o mundo ao seu redor, buscando beleza no absurdo.

Ouça “MELANCOLIA-ULTRA”: https://nk.nikita.com.br/MELANCOLIA-ULTRA_GLOTE 

Essa atmosfera da pós-modernidade é construída ao longo do álbum, com camadas dissonantes e imersivas somadas à letras que exploram o surrealismo do dia-a-dia unidas a referências ao universo gamer (como “SKILL SEM DELAY”) e à cultura pop (como “SHINKEITSU”, que referencia ao clássico “Túmulo dos Vagalumes”, de Isao Takahata). O disco conta, também, com versões de artistas da mesma cena que a GLOTE, (“WXNDY”, de Fernando Carvalho) e “JOY DIVISION”, de Yuri Costa, reforçando a intenção da banda em prol do coletivo. 

As músicas do disco foram criadas como colagens de diferentes riffs e ideias, trocadas à distância durante épocas pandêmicas, resultando em composições que refletem o período imprevisível em que a banda surgiu. 

Formada em 2021, a banda atualmente é formada por Arthur Xavier na bateria, Eduardo Andrade no baixo, João Autuori na guitarra microtonal e vocais e Lorenzo Ciambelli na guitarra e vocais. O álbum foi gravado, produzido e mixado por Lê Almeida e masterizado por João Casaes, ambos da banda Oruã. A recente turnê internacional desta banda, aliás, foi uma das influências sonoras indiretas pro álbum já que o disco foi mixado em diversos estúdios nos Estados Unidos. Essa abordagem colaborativa contribui para a atmosfera fragmentada e vertiginosa de “MELANCOLIA-ULTRA”, refletindo os diversos percalços enfrentados pelos integrantes da GLOTE.

O álbum é um lançamento do selo Transfusão Noise Records que em 2024 completa 20 anos de uma história que já conta com mais de 100 álbuns lançados, apresentando sempre novidades e experimentos para a cena musical brasileira.

 “MELANCOLIA-ULTRA” está disponível em todas as plataformas de música.

Crédito: Hiago Farias

Ficha Técnica:

Gravado em maio de 2022 nas Emerências em Búzios, Rio de Janeiro

créditos

lançado em 26 de janeiro de 2024

Guitarra microtonal, voz: João Autuori

Baixo, flauta transversa, coro: Lorenzo Ciambelli

Bateria, coro: Arthur Xavier

Mix: Lê Almeida

Master: João Casaes

Composições:

João Autuori (CONJUNTO VAZIO, SKILL SEM DELAY, KENJA NO ISHI, SHINKEITSU);

Fernando Carvalho/fff (WXNDY);

Yuri Costa/maiorfiasco (JOY DIVISION);

Lorenzo Ciambelli (KASRA);

Arthur Xavier, Lorenzo Ciambelli, João Autuori (DOOM


-PUBLICIDADE -