GZLZ viaja ao futuro no clipe “Baile do Amanhã” - FamososBR FamososBR


GZLZ viaja ao futuro no clipe “Baile do Amanhã”

Em uma apresentação em um misterioso ambiente etéreo, fora do espaço-tempo, enquanto um VJ manipula imagens de bailes do passado, GZLZ mergulha o ouvinte em um olhar contemporâneo para o Miami Bass em “Baile do Amanhã”. Ressignificando umas das bases do pop brasileiro das últimas décadas, eles criam uma celebração do que é familiar e do que nos move, mas também um convite para explorar novos ritmos. 

Assista ao clipe “BAILE DO AMANHÔ:

Ouça “BAILE DO AMANHÔ: http://bit.ly/gzlz_baile_do_amanha 

“Para mim, ‘Baile do Amanhã’ é sobre a transformação constante no mundo da música, sem fronteiras ou limites geográficos. É um convite para todes curtirem, explorando tanto as sonoridades mais nostálgicas quanto as mais futuristas. Acho que essa faixa tem a vibe certa para animar qualquer pista de dança!”, conta Pedro Jardim, diretor criativo e produtor musical do projeto, que também assina a direção do clipe. “Eu quis que o videoclipe refletisse a mistura de influências da música, combinando funk e Miami Bass com uma abordagem contemporânea. Pra mim, o vídeo é muito mais do que um completo pra música; é uma experiência sensorial, que antecipa as tendências futuras de música, moda e artes visuais da GONZALEZ”.

Idealizado pelo laboratório multimídia Gonzalez, GZLZ é um projeto artístico que usa a música como plataforma sensorial para criar experiências únicas para o ouvinte. Eles já haviam experimentado em criações sonoras e audiovisuais que remetem a um ambiente caótico, mas pulsante em uma série de singles e trabalhos em artes visuais como a instalação “Echoflux”. O clipe de “Linha Amarela” foi destaque em festivais de vídeo-arte pelo Brasil e em Portugal.

Recentemente, eles lançaram “RAMAL”, uma faixa sobre o caos do dia-a-dia cheia de nuances que funciona como um cartão de visitas e intenções do projeto que une música e artes visuais. As canções habitam moods diferentes, porém complementares.

“Esteticamente, ‘Baile do Amanhã’ se conecta com ‘Ramal’ pela exploração de camadas sonoras e texturas, mas a energia é diferente. ‘Ramal’ é mais uma viagem introspectiva, enquanto ‘Baile do Amanhã’ é pura vibração e calor. Acho que a diferença está na sensação de movimento: enquanto ‘Ramal’ é uma jornada, ‘Baile do Amanhã’ é uma celebração”, conta Pedro.

Preparando seu debut fonográfico, os singles estão disponíveis em todas as plataformas de música e o clipe, no canal do Youtube da Gonzalez.


-PUBLICIDADE -