Berg Menezes transforma a beleza e os percalços da vida pela arte em clipe para intensa “Vagabundo” - FamososBR FamososBR


Berg Menezes transforma a beleza e os percalços da vida pela arte em clipe para intensa “Vagabundo”

O cantor e compositor cearense Berg Menezes celebra os altos e baixos sobre a vida de artista com o clipe “Vagabundo”. Gravado nos palcos, o vídeo da intensa música traz a força e o trabalho pela cultura como resposta a quem critica de modo ignorante.

Ouça “Vagabundo” nas Plataformas de streaming: https://tratore.ffm.to/coisadevagabundo 

“‘Vagabundo’ foi escrita há 10 anos sobre um momento de ataques ao meio cultural, de críticas aos artistas, de acesso a políticas culturais e sobre o próprio existir de quem escolhe o caminho de viver através do que acredita e da sua arte. Muito piorou no entendimento de parte da sociedade com os artistas e sua importância na sociedade nesta década, sobretudo no contexto dos quatro anos do governo federal anterior e trazer de volta essa música, com outra roupagem, mais pesada, distorcida e intensa, era como reafirmar valores e vontades minhas como um artista neste mundo”, ele conta.

Cantor e compositor com quase duas décadas de atuação na cena musical de Fortaleza, Berg Menezes iniciou sua carreira nas bandas Relicário e Os Coadjuvantes, além de participar de projetos como o Coral da Universidade Federal do Ceará. Seu trabalho solo inclui os EPs “Imperfeito” (2013) e “Vagabundo” (2014) e os álbuns “Pedra” (2016) e “Qual é a Sua Revolução?” (2018) além de uma série de singles, como a própria “Vagabundo” que ganha agora um vídeo. 

Recentemente, circulou pelo Nordeste com o show “Sinais Musicais”. Além disso, realizou uma oficina intitulada Música e Acessibilidade, discutindo desafios e possibilidades na comunidade artística em diversas cidades. Essa preocupação com acessibilidade na arte é refletida no próprio clipe, com tradução em libras. 

Gravado durante 2023 em pontos marcantes de Fortaleza como o Aterro da Praia de Iracema e o Centro Dragão do Mar de Cultura, o clipe está disponível no canal do YouTube do artista e a música, em todas as plataformas de música digital.


-PUBLICIDADE -