Nesta quinta-feira (23), Alana Fox e Lua Zanella lançam música com grande potencial viral. A faixa “Toca Raul“, que mistura arranjos melódicos com funk eletrônico, ritmo em alta nas festas ultimamente e que faz parte do álbum “TravesChicas“, projeto em conjunto das artistas, é o último lançamento promocional que antecede o disco com previsão de lançamento até o fim do primeiro trimestre de 2023.
Alana e Lua são da região metropolitana de Belo Horizonte e se conheceram através de um grupo de artistas locais em meados de 2018, e desde então, não se desgrudam mais, ambas acumulam várias parcerias musicais de sucesso na cena da capital mineira.
Ouça “Toca Raul“
No álbum em conjunto de Alana e Lua, o “TravesChicas“, todas as faixas são produzidas, cantadas e contam com participações apenas de artistas trans, trans femininas e travestis. O projeto foi idealizado e iniciado em junho de 2022 com o lançamento de “Sapecar“, que conta com participação da artista não-binária cearense Lindsey Vianna. A segunda faixa do projeto, “Eu Vou Expor” em parceria com Bryanna Nasck, foi lançada no último dia 13 de janeiro.
“Toca Raul” está disponível em todas as plataformas de streaming via Tratore.
Material do release aqui.
Alana Fox: Cantora, produtora musical e artista presente na cena pop mineira, Alana Adryel Carvalho Medeiros é uma artista trans e travesti residente na região metropolitana de Belo Horizonte. Conhecida como Alana Fox, seu projeto artístico surgiu em 2018 como uma personagem de um jogo, e não demorou muito, deixou o mundo virtual e vem se consolidando como uma real artista. Eleita como Revelação do Vale em 2022 no Prêmio Biscoito, maior premiação LGBTQIA+ do Brasil, e vencedora da categoria Artista a Despontar do Break Tudo Awards 2022, sua sonoridade é versátil e inclui músicas dançantes, energéticas e outras que passeiam pelo romance e sensualidade.
Sobre Lua Zanella: Travesti, preta, cantora, MC, compositora e bacharel em cinema e audiovisual, cresceu na cidade de Contagem-MG, região de Belo Horizonte, cidade em que nasceu em 29 de outubro de 1996. Lua Zanella busca entregar músicas divertidas e de qualidade ao público, e ao mesmo tempo, retrata suas vivências como pessoa travesti e discussões políticas acerca do corpo, da heteronormatividade e entre outras pautas.