O Sarau Possível nasceu com a proposta de oferecer uma experiência cênica durante um dos períodos mais duros da pandemia de Covid-19, com a quarentena, em 2020. Dessa vez, o projeto retorna para uma nova fase, no formato presencial, no Centro Cultural Casa com a Música, na Lapa, em quatro encontros, nos dias 6, 7, 13 e 14 de fevereiro, sempre a partir das 19h.
Chamada de Sarau Possível da (in)dependência, a temporada faz referência ao Bicentenário da Independência do Brasil e tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio do Edital Retomada Cultural RJ 2. O objetivo é refletir sobre diferentes episódios e questões da nossa história por meio da arte, conectando passado, presente e seus impactos. O elenco conta com nomes como Rosa Peixoto, Valen, André Guimarães, Iacyara Helena, Ellen Lima, Lucas Sampaio, Leá Cunha e Vitória Rodrigues.
– Quando começamos, éramos um grupo de artistas, numa sala de videochamada, que se alternava entre apresentar suas criações (textos, poesias, músicas e reflexões) sobre o quanto é possível amar no período solitário e opressivo da pandemia e formar a plateia. Nesta temporada, vamos trazer um ponto de vista sobre os reflexos dessa “independência”. A cada dia, teremos novos convidados, abraçando a diversidade e corpos cheios de independência, artistas indígenas, pretos, com deficiência. Nascemos como um