Sarah Abdala prepara quarto disco de estúdio com produtora mexicana Marian Ruzzi - FamososBR FamososBR


Sarah Abdala prepara quarto disco de estúdio com produtora mexicana Marian Ruzzi

A cantora e compositora Sarah Abdala prepara nos estúdios da RockIt!, no Rio de Janeiro, seu quarto álbum. Após surgir existencialista em seu debut “Futuro Imaginário” (2014), ressignificar suas raízes goianas em “Oeste” (2017) e buscar conexões latinas em “Pueblo” (2020), ela busca novos caminhos em seu novo trabalho

 

A produção será assinada pela guitarrista, arranjadora e compositora mexicana Marian Ruzzi, que transita com desenvoltura por toda a cena musical latinoamericana. Entre seus créditos estão nomes como a banda de indie rock argentina Bandalos Chinos, as renomadas cantautoras mexicanas Julieta Venegas, Natalia Lafourcade e Ximena Sariñana e até o fenômeno global RBD. Foi justamente essa trajetória da produtora e instrumentista que fez a ponte entre Marian e Abdala.

 

“Conheci a Ruzzi em 2015, por um amigo em comum, no backstage da Julieta Venegas. Nessa época ela fazia parte da banda e desde então segui acompanhando o trabalho solo que a Ruzzi lançou e sempre adorei demais suas produções. Quando comecei a pensar o novo disco, enviei as faixas e ela topou produzir. Estamos na fase inicial de gravação e tem sido ótimo. Ver como ela pensa e estrutura cada canção, pensando com cuidado em cada verso, refrão… trazendo novas referências e ideias. Era bem isso que buscava, um novo olhar pras minhas faixas, pra chegar com um álbum novo em vários aspectos”, conta Sarah.

 

A estadia no Rio é inédita para Marian Ruzzi, que se familiariza com um dos instrumentos basais na música de Sarah Abdala: a viola caipira. “Estou agradecida pela vida e pela música, que me traz a lugares tão alucinantes. Estou aqui produzindo o único projeto que decidi trabalhar este ano, porque senão jamais terminaria minhas músicas”, postou bem-humorada a produtora em suas redes sociais.

Previsto para o primeiro semestre de 2023, o disco trará ainda instrumentistas como Gui Schwab, Marcelo Callado, Jaques Morelenbaum, Felipe Ventura, Antonio Pedro e Rogério Sobreira, além da participação especial de Marcelo Jeneci em uma das faixas. O título e a data de lançamento serão revelados em breve. O lançamento será do selo Pomar.


-PUBLICIDADE -