Aconteceu no último domingo (6) o Jogo das Estrelas, na Arena Joinville que, entre outros craques, teve a participação de Ronaldinho Gaúcho e Ramires, além de amigos convidados pelos atletas. O amistoso iniciou às 11h e marcou a aposentadoria de Ramires, ex-JEC, como atleta profissional.
Craques confirmados
Além do fisioterapeuta Luan Engelke, estiveram presentes na despedida de Ramires, Ronaldinho Gaúcho, Perdigão, Sidão, Edno Cunha, Popó Freitas, Somália, Petkovic, Jukanalha, Deive Leonardo, Nestor “Pedala Robinho” e o juiz de jogos festivos, Margarida.
O Jogo das Estrelas também tinha como objetivo ajudar a custear tratamento de Aldair da Silva, ex-atleta do JEC, que faleceu devido às complicações em razão de um câncer de pele em estágio avançado.
Pós jogo
Samba, resenha e amigos: esta foi a vibe da Casa do Capitão para o evento no restaurante após o Jogo das Estrelas. Com início programado para às 16h, a festa reunirá patrocinadores, artistas e jogadores presentes no amistoso.
Ramires
Ramires é cria da base do Joinville e começou profissionalmente na equipe em 2006, posteriormente indo para o Cruzeiro. O jogador teve uma passagem pelo Benfica (POR) antes de ir para o Chelsea (ING), onde conquistou grande parte dos títulos da carreira, inclusive a Liga dos Campeões da UEFA.
Por três anos, também atuou no clube chinês Jiangsu Suning e retornou ao Brasil em 2019, para defender o Palmeiras, clube que defendeu até 2020.
Pela Seleção Brasileira, Ramires jogou duas Copas do Mundo (2010 e 2014), uma Copa América (2011) e foi campeão da Copa das Confederações de 2009. Ele ainda disputou os Jogos Olímpicos de 2008, conquistando a medalha de bronze com a equipe brasileira.
O jogador anunciou a aposentadoria no dia 29 de setembro deste ano, através das redes sociais.