Lucas Brenelli lança clipe de ‘Volúpia & Afeto” – faixa que integra o álbum Avenida Lírica, misturando rock, R&B e uma pitada de indie. “Essa música conta a experiência de um romance envolto de afeto, carinho, libido, sexo e prazer (espiritual e carnal)”, comenta o compositor.
Brenelli idealizou o roteiro – que possui um clima provocativo e de suspense – ao lado de Lucas Argenton, o diretor do vídeo. “No filme pode-se ter a ideia de que os dois protagonistas sejam a mesma pessoa e também que o que está se passando ali são memórias criadas, além do toque sutil wiccano e o vampirístico”.
A letra traz o tema da profanação (e sensualidade) do amor, que se queria edênico. Uma relação, talvez, plutônica – o deus dos mortos e da luxúria na mitologia romana: “Vou morrer, descansar / depois de todo movimento que divinos fizemos / profanizar”.
Músico desde os 15 anos, Lucas Brenelli teve sua estreia em 2016 com o single “Flores Brancas” e, desde então, produziu os EPs “Espírito Sólido” (2017) e “Interno – #1 sessão” (2019). As influências musicais do cantor e compositor passam por nomes como Caetano Veloso, Lenine, Chico César, Red Hot Chilli Pepers, Cássia Eller, John Mayer, Cazuza, Nina Simone, Jeff Buckley, The Beatles, The Doors.
(Foto: Lucas Argenton)