A cantora, compositora e artista visual Mothica acaba de lançar uma versão de luxo de “Nocturnal”, seu segundo álbum de estúdio, com quatro faixas inéditas. O disco faz um mergulho em melodias dinâmicas e emoções à flor da pele e já reúne 20 milhões de streams desde o lançamento. Com quatro novas faixas (“LULLABY”, com AViVA, “S.T.A.R.”, “nothing good happens after 2am” e “NIGHTSHIFT”, que ganhou um visualizer), o trabalho está disponível em todas as plataformas de música.
Ouça “Nocturnal Deluxe”: https://riserecords.lnk.to/NocturnalDeluxePR
Assista ao visualizer de “NIGHTSHIFT”: https://youtu.be/_3y31B_la08
Crescendo em Oklahoma, Mothica achou que falar abertamente sobre problemas de saúde mental era um tabu e procurou na internet um senso de comunidade. “Muitas das músicas tocam nos temas da escuridão e falam sobre ações autodestrutivas”, diz a artista.
Nas 21 faixas desta versão de luxo, Mothica traz o clima de fim de noite em narrativas etéreas, falando sobre saúde mental, pesadelos e até a estreita relação que a artista tem com o sono. Essa é uma presença tão forte do trabalho que ela expandiu faixas do disco em um EP de seis faixas em formato lo-fi beats chamado “Nocturnal (lofi beats to fall asleep to)”.
Ouça “Nocturnal (lofi beats to fall asleep to)”: https://heavyheart.lnk.to/Nocturnal-lofi
Assista ao clipe “SENSITIVE”: https://youtu.be/uJ5U2dCfEiU
Assista ao clipe “CASUALTY”: https://youtu.be/CdlLBBevFoQ
Assista ao clipe “LAST CIGARETTE” (FEAT. AU/RA): https://youtu.be/1hCNkhwe-Ow
Assista ao clipe “BEDTIME STORIES”: https://youtu.be/M6I_BnWBeLI
Embora tenha escrito canções desde criança, ela não começou a se dedicar à música até os 18 anos, produzindo e lançando suas composições e se tornando muito próxima dos seus fãs que se conectam com sua história e suas temáticas.
A artista explodiu globalmente no TikTok com o hit “VICES” e hoje acumula mais de 200 milhões de execuções em suas músicas em poucos anos de carreira, que já conta, além dos dois álbuns, com uma série de singles e EPs.
Seu primeiro disco, “Blue Hour”, de 2020, se inspirava no fim da tarde e agora Mothica mergulha na escuridão. “