Ricky Martin se certificará de limpar seu nome e agora tomou medidas legais contra seu sobrinho. Meses atrás, um juiz em Porto Rico rejeitou todas as acusações e suspendeu temporariamente a ordem de restrição anterior ao cantor depois que Dennis Sanchez Martin o acusou de assédio, alegando um relacionamento romântico.
“A situação continuou apesar do réu se retirar voluntariamente de uma ação que ele havia iniciado contra o autor com base em falsidades, durante a qual ele admitiu sob juramento que nunca havia sido agredido sexualmente pelo autor”, escreveram os advogados de Martin nos documentos, conforme relatado pela People .
De acordo com a denúncia do astro de 50 anos, Sanchez Martin – filho da irmã de Ricky Martin – ficou chateado porque o cantor não o seguiu nas redes sociais e o “ignorou” quando pediu para criar uma conta de mídia social para seus três filhos, ainda crianças. Os documentos revelam que Sanchez supostamente publicou o número de telefone de Martin e, em seguida, entrou com um processo de agressão assexual e uma ordem de restrição.
De acordo com a publicação, Sanchez supostamente ligou para a equipe jurídica de Martin “com o objetivo de tentar negociar um benefício econômico, em troca da retirada de seu pedido”; No entanto, os advogados de Martin se recusaram a negociar.
O arquivamento de Martin diz que Sanchez “ameaçou e extorquiu o Autor que, a menos que seja compensado economicamente, ele continuará sua campanha para assassinar sua reputação e integridade, por meio de imputações falsas e maliciosas”.
Os advogados de Martin revelaram que a sensação global havia perdido contratos multimilionários; portanto, Martin está processando Sanchez em US$ 20 milhões por extorsão, acusação maliciosa, abuso de direitos e danos.