Natural do município de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, Shai Borges cresceu na zona rural, ingressou no esporte ainda na infância, apaixonada pelo voleibol ela jogou em vários times do estado.
Formada em direito pela Faculdade da Indústria, a modelo se interessou pelos concursos de beleza em 2017, quando conheceu o especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho, nome responsável por diversos títulos internacionais para o Brasil.
Shai participou de alguns concursos até que em 2019 foi convidada para representar o Brasil no Miss Turismo Internacional na Malásia. A viagem que teria duração de 20 dias, abriu a oportunidade para o mercado internacional.
“Fui para passar 20 dias, mas, recebi o convite para modelar na Índia. O convite era a oportunidade da minha vida. Abracei e me dediquei o máximo, após passei por diversos país da Ásia” – conta a Miss Universo Paraná.
Morando em Dubai, Borges foi convidada para representar o Paraná no Miss Brasil. O evento estadual é coordenado pela empresária e educadora física Cris Ranzani.
Com preparação do especialista em misses Paulo Filho, Shai Borges gravou conteúdos audiovisuais, participou de entrevistas, avançou para o TOP16 e na noite de ontem foi anunciada no TOP10.
“É a realização de um sonho! Estar no TOP10 é o reconhecimento de um trabalho que começou lá em 2017. Eu fico extremamente feliz por representar o Paraná e poder avançar tanto na competição” – conta Shai Borges
Agora a paranaense passará por uma entrevista juntamente com as outras 9 classificadas e o Miss Brasil selecionará 5 candidatas que participarão da final presencial em São Paulo no mês de Julho.
Juntamente com sua equipe Shai Borges apresentou a sua hashtag #UNIVERSHAI que está sendo usada por sua torcida nas mídias sociais.