A estréia mundial aconteceu em seu canal YouTube no dia 21 de maio, assim como em plataformas digitais.
A banda, acompanhada pela Wondless Company, gravou “Basta de Pastillas” no Estudios Aves, com El Nono Di Peco como técnico de gravação, Enzo Gullo como Drum Dr. e Seba Quintanilla em produção. O videoclipe foi filmado na Reserva Natural Municipal de Tigre; um projeto liderado por vizinhos autoconvocados que lutam por este espaço para todos.
Para saber mais, vá para suas redes @reservanatural.tigre
Sobre Pigmentos
Banda de rock alternativo formada em 2016, originalmente de Tigre, Buenos Aires. Em 2019 eles lançaram seu primeiro álbum, “El Arte De No Ser Ficción”, em plataformas digitais. O álbum é composto de 10 músicas, que passam por diferentes mudanças de ritmo entre rock, funk e algumas pinceladas de canções como “Hay Que Volar” de violão, piano e arranjos de cordas.
A última música “Al Flaco”, é uma homenagem a Luis Alberto Spinetta, uma letra inspirada no músico que tem um fechamento musical com um solo de guitarra que cita algumas melodias do músico flutuando sobre alguns arranjos de cordas conduzidos por Ignacio Tordente (produtor do álbum junto com a banda).
Em 2020, graças ao benefício obtido pelo INAMU (Instituto Nacional de la Música), “El Arte De No Ser Ficción” é publicado em formato físico com o desenho do artista plástico Flor Bassi Ortega e do Estudio Puma.
O álbum vem com uma caixa de dípticos e um livro de 12 páginas com letras e desenhos digitais que refletem o visual estético que a banda procurava na época, uma reflexão sobre como a mídia de massa nos influencia, a relação que temos com a natureza e nossa cultura ancestral latino-americana.
Nos meses anteriores, lançaram três canções que gravaram ao vivo no prestigioso Estudio ION em Buenos Aires, entre elas “Ficción”, uma reversão de seu primeiro álbum, “El Cieguito Volador”, uma homenagem a Sumo, e mais tarde “Todo El Tiempo”, uma nova canção que une o repertório com “Me Cuelgo, Me Olvido”, o último lançamento de 2021.
Claudio Perfil: Vozes e violões – Guille Perfil: Guitarra, teclados e sintetizadores
Martín Caserta: Baixo – Matías Cuevas: Bateria
.