Com mais de cinco romances contemporâneos lançados, a escritora Rachel Fernandes surpreende seus leitores nesta segunda-feira (24) com o lançamento de “As Flores do Duque”, seu primeiro romance de época. Ambientada no Brasil de 1910, a história é um retrato sensível da sociedade brasileira e suas relações interpessoais no início da República Velha.
No livro, acompanhamos Benjamin Machado de Andrade, duque de Monte Claro, precisando retornar para o Brasil e se casar para não entregar o patrimônio da família a quem não deveria passar nem perto dele. Mas ele precisa ser rápido: o testamento do falecido pai estabelece um prazo para esse casamento. Por outro lado, existe Cecília Sampaio, uma moça que precisa se casar com um homem que não seja aquele que seus pais tinham escolhido.
“Foram meses de estudo e trabalho com essa obra”, vencedora do Sweek Stars 2018, Rachel Fernandes, revela ser uma história sobre uma sensível e fervorosa, que ensina sobre tempo e decisão quando o assunto é o amor. “O arco dramático do enredo, mediante ao cenário em que a história é narrada, tem muito a nos ensinar”.
“As Flores do Duque” já está disponível na Amazon em eBook.
Link: https://amzn.to/3LHr7uC
Rachel Fernandes e seus romances
Natural de Porto Alegre (RS), a autora já encantou o coração de diversos leitores com suas obras e está sempre se propondo a trazer a cidade natal como pano de fundo de suas histórias. “457 Milhas” foi seu primeiro livro físico, o vencedor do Sweek Star 2018 como Melhor Livro. Hoje, a artista segue carreira com diversas histórias, como “Sobre Enfermeiras e Postais”, “Suíte 2121”, “Paralelas Cruzadas”, e entre outros títulos que mesclam amor, humor e conhecimento.
Sinopse de As Flores do Duque: Benjamin Machado de Andrade, duque de Monte Claro, não tem muito tempo. Após a morte do pai, ele precisa arranjar uma esposa para salvar o dote da irmã e não entregar o patrimônio da família a quem não deveria passar nem perto dele. Mas o tempo, desta vez, não está ao lado do jovem duque.
Cecília Sampaio só pensa em uma coisa: tornar-se a futura senhora Edmundo Monteiro. Entretanto, quando o universo tem outros planos para seu futuro, Cecília percebe que o seu adversário mais implacável não é o segredo que guarda, mas o tempo que se esvai por seus dedos.
Benjamin precisa de uma esposa, Cecília precisa se casar. E, juntos, os dois vão descobrir que o tempo e certas decisões não são nada quando comparados à constância das flores.
O novo romance de Rachel Fernandes, autora de Sobre Enfermeiras e Postais, é um retrato sensível da sociedade brasileira e de suas relações interpessoais no efervescente período que deu início à República.
Sobre a autora: Rachel Fernandes é uma redatora publicitária que escreve livros entre um jingle e outro. Natural de Porto Alegre, escreve romances desde 2010 e acumula mais de 1 milhão de leituras no Wattpad e no Sweek. Venceu o prêmio Sweek Stars na categoria Melhor Livro com o romance “457 Milhas”, publicado pelo Grupo Editorial Coerência. Também é autora de “Sobre Enfermeiras e Postais” e “Suíte 2121”, ambos disponíveis na Amazon.
Redes sociais:
@rachelffernandes
@encaixecomunicacao