Milla Jovovich está se abrindo sobre o atual conflito que está ocorrendo em seu país natal, a Ucrânia, revelando que está “com o coração partido e estupefato” com a invasão russa.
A atriz de 46 anos compartilhou uma mensagem emocional, admitindo que ainda está “tentando processar os eventos desta semana em minha terra natal, a Ucrânia”.
“Meu país e pessoas sendo bombardeadas. Amigos e familiares escondidos”, escreveu ela, explicando que seu “sangue” e “raízes” vêm da Rússia e da Ucrânia.
“Estou dividida ao meio enquanto vejo o horror se desenrolar, o país sendo destruído, famílias sendo deslocadas, toda a sua vida jazendo em fragmentos carbonizados ao seu redor”, ela compartilhou.
A estrela aproveitou um momento para compartilhar informações nas mídias sociais sobre organizações que agora estão prestando ajuda e aceitando doações para pessoas no país do Leste Europeu.
Jovovich afirmou que ainda se lembra da guerra na “terra natal de seu pai, a ex-Iugoslávia e das histórias que minha família conta sobre o trauma e o terror que vivenciaram. Guerra. Sempre guerra. Líderes que não podem trazer a paz. O rolo compressor sem fim do imperialismo. E sempre, as pessoas pagam com derramamento de sangue e lágrimas.”
A atriz, que é filha de mãe russa e pai sérvio, nasceu em Kiev, capital da Ucrânia, e passou a infância na Rússia antes de se mudar para Los Angeles no início dos anos 80.