Depois do bem recebido EP “Arquitetura da Despedida”, Jeza da Pedra se une novamente ao produtor e beatmaker Xavier2bit para dar continuidade à vibração de sad love songs que a sua parceria propôs ao longo de 2021. O single “Dropado” é o primeiro gostinho de um novo EP, previsto para abril e intitulado “Amores Líquidos”. A faixa é uma espécie emo-trap sobre uma típica ressaca emocional com cara de trilha sonora de filmes do Tarantino e que casa perfeitamente com o pós-Carnaval.
Ouça “Dropado”: https://ingrv.es/dropado-mvx-j
A união de Jeza e Xavier forma uma nova potência direto da Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde hip hop, indie pop e R&B se misturam em crônicas urbanas sobre a solidão e os desamores. Essa estética é uma evolução da sonoridade do próprio Jeza, que usa o rap como base, mas sempre dialogando com estilos da música brasileira, do funk americano e carioca, dos sons das igrejas aos terreiros que permearam sua criação plural no subúrbio do Rio.
Coroando uma fase prolífica que vem numa crescente desde o EP de estreia “Pagofunk Iluminati” (2017), passando pelo EP “Jeza Kassin” (em parceria com o renomado produtor), lançado em 2019, agora Jeza constrói sobre sua “Arquitetura da Despedida” com o sucessor “Amores Líquidos”.
“A gente tá soltando essa track na quarta de cinzas porque ela tem uma vibe emo trap à la ‘Todo Carnaval Tem Seu Fim’”, resume Jeza. Para comemorar, o artista volta a subir aos palcos. O primeiro show de Jeza da Pedra em São Paulo será dirigido pelo artista visual e fotógrafo Lucas Cordeiro – que também assina a arte de capa do single “Vento de Oyá” -, no início de março com data e local a serem confirmados.