Barbara Reis mostra a importância da saúde física e mental através de seu instagram - FamososBR FamososBR


Barbara Reis mostra a importância da saúde física e mental através de seu instagram

Nunca houve uma demanda tão urgente de profissionais que trabalhem com informações assertivas acerca da nossa saúde mental. Nesse sentido, nada melhor do que pessoas que dividem suas experiências e vivências com essa realidade para desmistificar estigmas e pré conceitos tão presentes na nossa sociedade em torno desse assunto. 

Foi pensando nisso que a Personal Trainer Mogiana Bárbara Reis (41), resolveu utilizar suas páginas nas redes sociais para, além de compartilhar sua rotina pessoal, mostrar a importância da associação entre os exercícios físicos e a saúde mental, através das suas práticas profissionais, que tem como foco a busca do equilibrio entre corpo e mente (esclarecendo regras e padrões de forma simples e acessível) e suas próprias experiências em busca desse equilibrio, nem sempre tão fácil entre corpo e mente. 

De forma geral, Bárbara explica que : “Quando seu inimigo está do lado “de fora”, é fácil lidar com ele porque você pode simplesmente mandá-lo embora ou tomar alguma atitude para afastá-lo. Agora, quando o inimigo está “do lado de dentro”, a batalha é mil vezes mais desafiadora, visto que não é tão simples, muitas vezes, você mal sabe com o que está lidando. E uma coisa é fato, quanto mais nos conhecemos, mais recursos temos para entender o que está acontecendo de forma corajosa e confiante, sem medo de pedir ajuda.” 

Apaixonada pelas “questões humanas” principalmente, as que envolvem o universo feminino, Bárbara procura abordar as questões, as afirmações, crenças e dificuldades que encontra no seu dia a dia através do seu convívio presencial e virtual com outras mulheres, buscando assim, impactar de forma positiva seu público. 

Ultimamente, tem procurado se especializar ainda mais no assunto, por entender que a saúde mental feminina se tornou um assunto de ordem primária no Brasil, que vem há muito, negligenciando essa pauta, afinal, não é de hoje que temos que aprender a lidar com tantas mudanças, incertezas, inseguranças, medos e muitas vezes, falta de apoio.

Bárbara é Mestranda em Políticas Públicas voltadas á Saúde, se especializou em Neurociência e Comportamento e Filosofia e Auto Conhecimento.

Siga Barbara Reis no instagram: @barbarafelicianoreis


-PUBLICIDADE -