A entrevista explosiva de Oprah com os duques de Sussex desencadeou um verdadeiro tsunami na família real britânica.
De acordo com o The Sun, a entrevista foi filmada em fevereiro de 2021, antes que os duques de Sussex abandonassem o patrocínio real em 19 de fevereiro. Na época, a imprensa escreveu como os presentes foram afetados pelas declarações tendenciosas do Príncipe Harry e Meghan Markle, especialmente pela acusação mais comentada. A Duquesa confessou com lágrimas nos olhos que um importante membro da realeza perguntou qual seria a cor de Archie, referindo-se ao tom de pele escura de Meghan. Na época, estava dito que os duques de Sussex jamais confessariam quem havia feito esse comentário racista.
Mas de acordo com o livro “Brothers and their Wives”, parece que o próprio príncipe Charles ofereceu essa pergunta. Pelo menos, diz o autor Christopher Andersen, referindo-se à sua fonte “confiável” que revelou o grande mistério, publicado em livro publicado nesta terça-feira.
De acordo com o livro, na mesma manhã em que o noivado do Príncipe Harry com Meghan Markle foi oficialmente anunciado, o Príncipe Charles teria dito a Camilla: “Como serão seus filhos?”
A fonte confiável afirmou que a esposa de Charles, Camilla, teria respondido: “Estou convencido de que será maravilhoso!”
Um porta-voz do príncipe Charles disse ao The Post: “É pura ficção e não comentamos.”
Ninguém dos duques de Sussex comentou a informação.