Nesta quarta-feira (10), o Grupo Editorial Coerência anunciou em sua conta do Instagram o resultado dos finalistas do Coerência Choice Awards 2021, premiação anual da empresa que faz homenagem aos principais escritores e livros publicados no ano. A biomédica Vanessa Guimarães foi classificada para a final na categoria Melhor Autor 2021 ao lado de Oz Montgomery e Dani Cristiane, e seu livro “Os Outros” concorre como Melhor Suspense 2021 com “Entrevista com a Morte” e “Atração de Risco”.
“Estou muito feliz com essas duas finais e imensamente grata a todos que votaram, permitindo assim que “Os Outros” fosse lido e avaliado, concorrendo ao prêmio de melhor suspense”, Vanessa Guimarães agradece ao público, família e todos que apoiaram sua indicação na premiação.
Em “Os Outros”, Joanna Guivel é desafiada por um serial killer e precisa correr contra o tempo, antes que mais uma vítima seja deixada às margens das lagoas da Barra. Se deparando com as mensagens enigmáticas encontradas junto aos corpos mutilados, a protagonista se vê em um jogo perigoso e aterrorizante, onde até sua família corre risco de vida. Sendo obrigada a encarar a maldade humana na sua pior forma, a detetive inicia uma jornada investigativa recheada de segredos tenebrosos e traumas capazes de destruir qualquer mente sã.
Vanessa Guimarães estreou na literatura com “Beijo de Borboleta”, a obra foi vencedora do Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Suspense e acredita no potencial da sua nova obra dentro da premiação.
No momento, a premiação literária inicia a avaliação por meio de pontuação criteriosa com a bancada e a equipe interna do Grupo Editorial Coerência. O resultado do vencedor será anunciado durante o evento privado em São Paulo, no dia 17 de dezembro, e também por meio de uma transmissão ao vivo no Instagram da empresa.
“Os Outros” tem previsão para entrar em pré-venda esta semana.
Sinopse: Corpos de garotas vêm sendo deixados às margens de lagoas da cidade. As únicas pistas do assassino, são mensagens enigmáticas encontradas nas vítimas. Mas a polícia não consegue decifrá-las. A única certeza é que um psicopata frio e calculista pretende jogar e parece já ter escolhido seu oponente.
Desta vez Joanna Guivel se sentirá desafiada pelo assassino e entrará num jogo perigoso – e aterrorizante – onde até mesmo sua família estará em perigo.
Quão profundas podem ser nossas dores? Seria o nosso ego capaz de suportá-las?
Vislumbre uma mente sombria, segredos tenebrosos, cerimônias bárbaras e traumas capazes de destruir qualquer mente sã.
Confronte a maldade humana em sua pior forma. Coloque-se em xeque mais uma vez, neste suspense de tirar o fôlego.
Sobre a autora: Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.