Enrique Iglesias acaba de anunciar um álbum para este mês, chamado “Final”. Na sexta-feira, o cantor espanhol disse que seu décimo primeiro disco de estúdio seria o último, pelo menos por algum tempo.
Em uma transmissão ao vivo do YouTube com Ricky Martin e Sebastian Yatra, Enrique Iglesias discutiu o nome do disco e o significado por trás dele.
Martin e Yatra pareceram surpresos com o anúncio de Iglesias.
“É claro que o nome“ Final ”tem muitos significados … Estou tentando dizer que pode ser meu último álbum. Não é algo que venho pensando há apenas alguns meses. É algo em que tenho pensado nos últimos anos.”
Enrique explicou que estava pensando em se aposentar desde 2015, um ano depois de lançar seu disco mais recente “Sex and Love”, que trazia sucessos como “Bailando” e colaborações com Jennifer Lopez , Pitbull e Kylie Minogue.
Enrique Iglesias já vendeu mais de 180 milhões de álbuns ao longo de sua carreira, ganhando prêmios como o Grammy e o Grammy Latino.
“Haverá os volumes 1 e 2, mas eles serão finais … Aquele momento da minha vida, aquele capítulo da minha vida em que sinto que é o momento certo para lançá-lo”, disse ele.
Ainda assim, ele deixa claro que ainda deseja se envolver com a música em algum grau.
“Nunca vou parar de fazer música, nunca vou parar de escrever porque adoro, mas farei de uma maneira diferente.”
Embora “Final” possa ser seu último álbum, Iglesias deixou implícito que ele ainda colaboraria com outras pessoas e lançaria músicas se quisesse.
Enrique Iglesias tem um ano agitado pela frente, repleto de projetos musicais. Sua turnê ao lado de Ricky Martin deveria começar em 2020, mas enfrentou atrasos devido à pandemia. A turnê finalmente começa no dia 25 de setembro, em Las Vegas. O primeiro volume de seu disco “Final” será lançado no dia 17 de setembro