Neste último final de semana, o Grupo Editorial Coerência organizou a Festa Literária de São Paulo 2021 (FLISP 2021), um evento que ofereceu grandes oportunidades para muitas editoras, autores e entre outros profissionais do ramo editorial. Com mais de 10.000 pessoas rotativas e 8.000 livros vendidos, a publisher e idealizadora do evento, Lilian Vacarro, acredita que a feira “ofereceu grandes oportunidades para diversos autores que estavam presentes”.
Ao longo dos dias 07 e 08 de agosto diversos escritores puderam realizar lançamentos e sessões de autógrafos nos estandes de suas editoras, várias obras tiveram os exemplares em estoques esgotados, sendo um marco na carreira do artista. Este é o caso de Leandro Chagas, o fisioterapeuta saiu de Minas Gerais para lançar “Diáspora”, seu livro de estreia que chamou a atenção do público desde o início da pré-venda.
Inúmeros outros autores, como Vanessa Guimarães, Helena Grillo e Rafaella Marques também tiveram os exemplares esgotados ao longo do evento, e outros participaram para celebrar e prestigiar o lançamento dos colegas, como o campinense Samuel Alexandre que se prepara para lançar “Benjamin Pollux e o Medalhão da Lua”, seu livro de estreia, nos próximos meses.
A escritora Edelweis Ritt presenciou a Festa Literária de São Paulo em 2020 e este ano também marcou presença novamente, mas desta vez se destacando com o lançamento de “Karol com K”, uma releitura de Anne with an ‘E’. A artista chamou a atenção dos leitores com a proposta apresentada no enredo, envolvendo investigação, racismo e adoção.
A FLISP 2021 aconteceu na Associação Osaka Naniwa-Kai (Rua Domingos de Morais, 1581 – Vila Mariana / SP), contando com mais de 50 autores, palestrantes e estandes das editoras Grupo Editorial Coerência, Faro Editorial, Editora Bezz, Saíra Editorial, Grupo Editorial Angel, Kalytek Editora, Editora New Naipe, Catapulta Editores e entre outras empresas que estavam presentes. A organização do evento afirma que essa é uma das próximas edições que estão por vir.