Infelizmente, por mais felicidades que nos tragam os esportistas brasileiros em campeonatos – não comerciais – eles ainda não recebem o apoio necessário.
Gastamos muito com penduricalhos milionários com políticos e campanhas políticas enquanto esses esportistas tem de financiar seus treinamentos por conta própria, até obter patrocínio de empresas e pouca ajuda pública.
Foi assim que aconteceu com Darlan Romani, que criou comoção nas Olimpíadas de Tóquio mesmo não trazendo medalhas ao país ao mostrar como treinava em um terreno não apropriado em Bragança Paulista, onde mora. Dificuldades aumentadas com a falta do treinador e as restrições causadas pela pandemia. Ainda assim ele trouxe o quarto lugar no arremesso de peso.
Isso levou alguns à criarem uma campanha de financiamento coletivo, a popular “vakinha”, para ajudar o Sr. Incrível, como é conhecido nas redes sociais, em seu treinamento.
Todos podemos ajudar Darlan trazer medalhas ao Brasil coloborando na arrecação. Apesar do valor inicial já ter sido alcançado, são quatro anos, pelo menos, ainda de treinamento até a próxima competição olímpica, sem falar das intermediárias onde são feitas as classificações, que tem um custo alto que inclui hospedagens, transporte, alimentação especial, etc.
Se você puder colocar acesse o site: https://voaa.me/darlan-campanha.
Siga o Sr Incrível no instagram @darlan_romani.