Ela parece mais realizada e feliz do que nunca, mas a estrela de Hollywood passou grande parte de sua vida adulta tentando curar as feridas que sofreu em sua infância cheia de abusos físicos.
A vencedora do Oscar admitiu em uma entrevista à CNN que ela cresceu em uma casa onde o chefe da família agrediu fisicamente sua mãe repetidamente, o que marcou a atriz para o resto da vida.
“Certa vez, meu pai jogou nosso cachorrinho contra a parede, e ele mordeu a língua ao meio”, lembra a diva de Hollywood. “É assustador para uma criança testemunhar uma coisa dessas!” Halle acrescentou.
Berry também reconheceu que houve momentos em sua vida em que ela não se sentiu nada bem, considerando que não valeu muito perto do que aconteceu em sua infância.
“Antes de ser Halle Berry, eu era a pequena Halle, uma garotinha que cresceu em um ambiente que me machucou de várias maneiras. E passei minha vida adulta tentando me curar de todas as coisas que passei “, disse a estrela.
Mesmo agora, quando ela está realizada tanto profissionalmente quanto em sua vida amorosa, Berry não se esqueceu de seu passado atormentado, e é por isso que ela se voluntariou no Jenesse Center, um programa em Los Angeles que ajuda vítimas de agressão doméstica.
Quando questionada se tinha algum conselho para mulheres espancadas, a atriz não parou para pensar e disse:
“Saiam dessa situação, vão embora, não demore um segundo mais! Se você não tem abrigo para ir, chame um amigo, vá à polícia. Vá a qualquer lugar, só não fique nessa situação, naquela casa onde essas coisas acontecem! ”