Toda a vida do falecido ator foi controlada pelo álcool e drogas na década de 1980 e, ao longo dos anos, Hopper foi muito franco sobre o vício que apressou seu fim e o levou a cometer muitos erros.
Em 2009, apenas um ano antes de morrer, Dennis disse a Piers Morgan em entrevista publicada na revista GQ que, no auge do alcoolismo, ele bebia 2 litros de rum por dia e não menos que 28 cervejas. E seu “coquetel” era complementado pelos indispensáveis ??3g de cocaína.
O ponto culminante é que o astro de Hollywood passou a acreditar que as drogas e as bebidas o tornavam um ator melhor e que seu vício nunca o confundiu em sua carreira, mas era o contrário. E, infelizmente, ninguém lhe disse para parar de usar drogas e álcool.
Questionado pelo jornalista Morgan como ele ainda vivia com tanta bebida e cocaína, Hopper respondeu:
“Ei, não é tão difícil quanto parece! Se você misturar o rum, como eu fiz, pode beber o dia todo sem problemas. E, como estava com sede, colocava uma cerveja ou duas pela garganta… ”
Ajuda de amigos
Ele se gabava de isso nunca ter influenciado negativamente sua carreira, mas todo esse enorme consumo de álcool e drogas lhe causou muito nervosismo enquanto estava na selva sul-americana. Depois de tentar se empoleirar na asa de um avião em movimento na Cidade do México, ele foi encontrado andando sem rumo pela selva mexicana e tentando persuadir alguns policiais a atirar nele.
Ele mesmo contou sobre esse episódio infeliz de 2007, para o The Guardian :
“Eu estava fazendo um filme, mas nunca entrei no set. Eles finalmente me encontraram correndo loucamente nu na selva. E antes disso, no aeroporto da Cidade do México, eu acreditava estar filmando e acabei me agarrando à asa de um avião que começava a decolar. Eu tinha perdido completamente o controle! Foi quando percebi que era hora de ir para a reabilitação. Meu fígado, meu corpo, meu cérebro foram todos espanados. Hahahahaha !!!! ”
Se isso não era influência das drogas e álcoolar o que Hopper achou que fosse?
Depois de ser pego na selva, o ator americano foi hospitalizado em um hospital psiquiátrico em Los Angeles. Seus amigos de Hollywood pediram alta e o internaram em uma clínica de reabilitação.