Coisas desconhecidas ou parcialmente conhecidas foram reveladas em um novo livro sobre a vida e morte de Amy Winehouse, escrito por Ian Halperin, de acordo com novas informações fornecidas por um amigo próximo da estrela, que não havia falado sobre ela antes.
Parece que a família de Amy ficou realmente perturbada com essas últimas revelações e todos estão chateados e se sentem traídos por Tyler James, que forneceu os detalhes para o livro que saiu 10 anos após a morte da cantora.
O autor de sucesso Ian Halperin descreve os últimos dias do artista: “As últimas semanas foram apenas fumaça.”
Antes de sua morte, ele não tinha comido nada consistente nos últimos 36 dias. A cantora faleceu tragicamente em 2011, embriagada de álcool, após uma longa luta contra a bebida e as drogas.
“Ela era magra como uma vara e vivia apenas de cigarros e álcool. Ele não bebeu água“, disse Halperin no livro.
“É extremamente triste como uma mulher que valia milhões de dólares era tão viciada em substâncias que a fizeram ir para outro mundo.”
Seus distúrbios alimentares, sua luta contra a bulimia eram conhecidos, ela era frequentemente fotografada em condições deploráveis. O refúgio sempre veio no álcool, cigarro e drogas. Na primeira noite de uma turnê de “retorno” pela Europa, em Belgrado, apenas uma semana antes de sua morte, ela estava visivelmente bêbada, não conseguia se lembrar de suas letras e foi vaiada pelos fãs.
Poucos dias depois, a turnê de 12 shows foi cancelada para que Amy pudesse se recuperar. Isso nunca aconteceu antes.
Julho marca o 10º aniversário da morte dolorosa desta grande cantora, que tinha muito mais a dizer.
Halperin afirma em seu livro que Amy poderia ter sido salva, que ela não deveria ter morrido.
O livro “Heaven 27” de Halperin é uma homenagem a cinco estrelas que morreram aos 27 anos: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy. Este livro existe em uma única cópia e será colocado em leilão por uma fundação de suporte à vida chamada “Tenho 28 anos”, com Halperin colaborando com Kevin Genido, que já tem 28 anos. O autor espera como resultado do leilão em torno de 40 a 60 milhões de dólares.
“É uma definição extremamente nova do que significa uma edição limitada”, explica o autor. Ele também menciona: “É o meu melhor livro, trabalho nele há 18 anos. É uma obra de arte, sobre a curta vida que cinco grandes estrelas do rock tiveram ”.