Mena Suvari revela seus dramas em suas novas memórias, The Great Peace, onde ela conta que usou drogas depois de ser estuprada quando era criança. A atriz, agora com 42 anos confessa que foi estuprada por um amigo de seu irmão mais velho quando tinha apenas 12 anos e usou substâncias para lidar com a situação. “Nunca estive bem”, escreveu ela.
“Parte de mim morreu naquele dia. Ninguém o impediu de ficar sozinho comigo no meu quarto. Ninguém me avisou. Ninguém se perguntou quando ele se tornou meu amigo mais do que meu irmão. Ninguém nos perguntou o que conversamos ou o que fizemos juntos o dia todo”, confessa a atriz.
Após a agressão, ela começou a beber e a experimentar várias substâncias.
“Meus dias estavam passando com uma mistura frenética de metanfetamina e maconha”.
Quando ela chegou a Hollywood com 15 anos para seguir a carreira de atriz, seu empresário queria fazer sexo e Suvari sentiu que não tinha escolha.
“Naquele momento, minha família estava se desintegrando”, diz ela. “Minha mãe havia se mudado e queria voltar, e meu pai, que era muito mais velho, estava em declínio físico e mental. Não sentia que tinha outras opções ou que era digna de uma vida diferente. ”
Para lidar com o trauma e aliviar a dor, Suvari acabou recorrendo às drogas.
“Eu só estava tentando sobreviver.”
Quando ela tinha 17 anos, ela começou um relacionamento com um homem de 26 anos que ela identificou como Tyler. Depois que eles foram morar juntos, ele abusou dela sexual e emocionalmente e a forçou a fazer sexo a três com mulheres que ele trouxe para casa. O relacionamento durou três anos.
“Lembro-me de pensar que é assim que os relacionamentos são, com gritos, abusos”, disse ela. “Eu senti como se tivesse tocado tudo de alguma forma.”
Apesar das experiências devastadoras de Suvari, sua carreira de atriz tornou-se uma luz no escuro. Ela ganhou fama em 1999 após seu papel em American Pie, e mais tarde conseguiu o papel de Angela no vencedor do Oscar “Beleza Americana”.
Suvari decidiu escrever suas memórias depois de encontrar um bilhete que não se lembrava de ter escrito e de falar sobre seu próprio suicídio.
Eventualmente, Suvari desistiu de Tyler e parou de tomar drogas. Em 2016, ela conheceu Mike Hope nos sets de Hallmark I‘ll Be Home For Christmas. Eles se casaram em 2018.
“Foi a primeira vez que senti que queria ter uma família com alguém”, disse ela sobre o homem que a faz feliz. “Eu descobri que estava grávida quando terminei de escrever minhas memórias.”
Suvari espera que sua história possa ajudar outras pessoas que passaram por algo semelhante.
“Simplesmente veio ao nosso conhecimento então. Esta é minha voz. Eu estava tão cansada de lutar e esconder minha vida inteira. Espero poder ajudar outra pessoa a ver seu valor. Se eu posso reduzir a dor de outra pessoa, então eu quero fazer isso.”