rafeau amplia universo criativo teatral e musical no álbum de estreia “Super” e no clipe “Babel” - FamososBR FamososBR


rafeau amplia universo criativo teatral e musical no álbum de estreia “Super” e no clipe “Babel”

O cantor, compositor e artista carioca rafeau vai do rock ao pop no seu álbum de estreia, “Super”. Consolidando uma sonoridade própria numa linha tênue entre a linguagem de massa e o experimental, ele amplifica o que iniciou no EP “Muito Amor. Muito Sangue” com seu debut liderado por “Babel”, que ganha um clipe.

 

Ouça o disco “Super”: https://smarturl.it/rafeauSuperAlbum 

Assista o clipe “Babel”: https://youtu.be/ktt7lkeai90  

 

Após lançar canções como “Homem Morto Andando”, “Eu nunca serei belo o suficiente para nos fazer belo de novo” e “Joe”, rafeau deixou o tempo amadurecer o projeto e os seus próprios processos criativos.

 

“Eu considero ter iniciado esse projeto em dezembro de 2019, quando lancei a minha primeira música, ‘Joe’. Estou preparando esse projeto desde março de 2019, com pausas, reformulações, passos à frente e passos para trás. Pelo tempo, eu diria que ele é um filho da pandemia, apesar de já tê-lo idealizado antes, mas certamente toda a situação influenciou. Sempre senti a necessidade de me expressar musicalmente, então, esse projeto foi a introdução de tudo, ele foi uma ótima forma de aprendizado e autoconhecimento artístico. Agora que construí esse passado, eu sei aonde eu quero chegar com minha música e onde pertenço. O vídeo foi gravado em setembro de 2019, precisei de quase 2 anos para amadurecê-lo e organizá-lo de forma que fizesse sentido para mim, na minha trajetória”, reflete rafeau.

 

Assista ao lyric video de “Homem morto andando”: https://youtu.be/7HoDwsx37Ko

Assista a “Super”: https://youtu.be/hAwQz6xQopI

 

Ele abraça sua persona musical após se destacar como Rafael Fonseca, ator e artista multiplataforma. A união da experiência dos palcos com a necessidade de se expressar se transformou em poesia. A necessidade de comunicação e a falta dela é um dos temas propostos no projeto.

 

“‘Babel’ é inspirada no mito da Torre de Babel. O fato de que a vida acontece no tempo e o tempo passa e as coisas acontecem e nos influenciam, e nem sempre falamos a mesma linguagem do outro, e isso pode causar afastamento. É algo tão natural, mas que por vezes é difícil de ser compreendido por nós”, conta rafeau. 

 

O disco chega às principais plataformas de streaming e o clipe, ao canal de YouTube oficial do artista.

 


-PUBLICIDADE -