Na mitologia, a fênix é um símbolo de términos e recomeços. Com a canção inspirada pela história, “Phoenix” marca o fim de um ciclo para a banda carioca Sound Bullet e seu segundo disco de estúdio, “Home Ghosts”. O trabalho marcou sua estreia pela Sony Music Brasil e um amadurecimento em uma sonoridade desde sempre guiada pelo math rock, post-punk revival, alternativo e indie. Agora, a história de como lidar com solidão e ansiedades do primeiro clipe “Shabby” ganha uma conclusão no vídeo do novo single, dirigido e produzido por Lucas Bellator.
Assista ao clipe “Phoenix”: https://youtu.be/ZqOwTHVdCZI
Assista ao clipe “Shabby”: https://youtu.be/M1iPpEOHML0
Ouça “Home Ghosts (Deluxe Edition)”: https://soundbullet.lnk.to/HomeGhostsDeluxe
“O clipe termina a história que começa em ‘Shabby’, primeiro single do álbum. Nossa personagem principal, Phoenix, espalha o novo, convencendo pessoas em seu caminho a conhecerem também o que ela traz. Ao mesmo tempo, um outro personagem a persegue, não sabemos por qual motivo. Nessa busca – sem saber como chegar a ela – ele vai encontrando os sinais que o levam até seu último local conhecido. Acho que, além da história criada e contada pelo pessoal, serve como uma analogia para como o novo sempre encontra seu lugar, ultrapassando o velho sem ter suas amarras”, resume o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez.
Um dos focos do novo single, o existir dentro da sociedade, ao lado dos relacionamentos com o mundo e a busca por uma paz interna, dão a tônica de “Home Ghosts”, um passo além nos temas explorados no disco “Terreno”, de 2017, que olhava muito para o mundo externo. Com o primeiro trabalho, a Sound Bullet circulou por diversas regiões do Brasil e venceu o concurso EDP Live Bands, que garantiu uma apresentação no festival português NOS Alive, além de um contrato com a Sony Music. A gravadora lançará também seu próximo disco.
“Acho que esse vídeo é uma boa conclusão para todo o projeto. Ficamos um pouco tristes de não podermos tocar ao vivo o disco, mas um dia conseguiremos com certeza. Agora, nos preparamos para trabalhar um álbum em português e alguns singles no caminho. Ainda não temos um nome ou uma data específica, mas ainda esse ano vamos lançar músicas novas”, antecipa Guilherme.
Além de Gonzalez, a banda conta com Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth) e Pedro Mesquita (bateria). Os discos lançados pela Sony integrarão uma discografia que inclui também o EP de estreia, “Ninguém Está Sozinho”, produzido por Diogo Strausz e o single “Mineirinho”, uma releitura indie do sucesso do Só Pra Contrariar lançada em 2019. “Home Ghosts” e os demais lançamentos estão disponíveis em todas as plataformas de música digital.