A Carranza disponibilizou em seu canal no youtube (Carranza! Rock) o mini documentário “Ponto.doc”. O filme fala sobre a banda e o processo de criação do seu disco lançado “A Lenda do Homem que engoliu o Sol”.
O documentário é em homenagem a todos os brasileiros que perderam a vida e familiares para a COVID-19. Devido a pandemia os depoimentos foram feitos de maneira caseira pelos convidados. O documentário reúne depoimentos de além da banda, convidados que fizeram parte da feitura do disco em diversos aspectos, musicalmente ou na produção estética que formou a obra, além de sua equipe técnica.
Confira “Ponto.doc”:
“A Lenda do Homem que engoliu o Sol” foi lançado de maneira independente em 2019 e re-lançado mundialmente em 2021 pela Electric Funeral Records. O disco é um estudo sobre as opressões humanas na sociedade moderna. Expondo como a incansável busca do cidadão moderno pelo lugar ao sol cobraria seu preço.
O álbum conta com a participação de grandes nomes da cena musical pernambucana e nacional, como Gilú Amaral (Orquestra Contemporânea de Olinda); Ylana Queiroga, DJ KSB, (da formação clássica do Faces do Subúrbio), Marcelo Pompi (fundador da Carfax), Maurizio Gonzalle (Ataque Suicida); além de Rhossi vocalista e fundador do Pavilhão 9 um dos principais nomes do Rock e Hip Hop Nacional, assim como uma das maiores influências da banda.
Teve a produção musical de Eduardo Braga e masterização refinada com assinatura de Buguinha Dub, que tem no currículo trabalhos com Nação Zumbi, Baiana System e Black Alien. A concepção artística visual foi trabalho de Henrique Albuquerque, designer pernambucano que atualmente reside no Canadá.
Completando 22 anos desde que começou a tocar nos palcos pernambucanos, Carranza tem em sua formação, Cláudio Bastos e Harryson Moura nos vocais; Rafael Mariano na guitarra, Chico Tchê no baixo e Willson Durand na bateria e programações.
Confira “A Lenda do Homem Que Engoliu o Sol”: https://ps.onerpm.com/6095304009