O sambista Tiee lança hoje, 07 de abril, nas rádios de todo o Brasil sua nova música de trabalho. A eleita da vez é “Solteirão”, que faz parte do projeto “Ladrão de Coração”, lançado em 2020 pela gravadora Som Livre. Composta por Tiee e Peu Cavalcante, a canção vem acompanhada de videoclipe que pode ser assistido no canal oficial do cantor no YouTube ou aqui.
“É uma música pra frente e, apesar de descrever uma situação muito delicada (Separação), tem uma linguagem divertida, urbana e aconselhadora”, comenta Tiee.
Escrita pelo cantor junto de um grande parceiro de composição, o sambista conta sobre o processo de escrita dela: “Solteirão é fruto de uma parceria de alguns sucessos da minha caminhada, ela veio na mesma leva de Modo Avião, Cor de brigadeiro, Mô… tenho uma conexão incomum com o Peu na hora de compor e essa faixa é mais uma prova desse entrosamento”.
O audiovisual “Ladrão de Coração”, que foi gravado no Rio de Janeiro/RJ, está disponível na íntegra em todas as plataformas de áudio e no canal do cantor no YouTube. Tiee contou com a participação de grandes amigos da música no projeto, são eles: Ferrugem, Belo, Grupo Revelação, Thiaguinho, Jorge Aragão, Péricles e Xande de Pilares. E com tantos artistas de peso no segmento samba e pagode reunidos, nada mais justo do que gravarem todos juntos uma canção, e a escolhida foi “Lugarzinho”, uma composição de Tiee junto do ilustre Wilson Prateado, que você pode conferir aqui.
SOBRE TIEE
Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Diógines Tiee aprendeu por conta própria a tocar cavaquinho, banjo e violão. Aos 12 anos já tocava em pagodes e sambas. Foi cavaquinhista da Viradouro e com 18 anos ganhou o seu primeiro samba na Escola. Em 2016, Tiee gravou seu primeiro CD solo com 16 faixas, que contou com a participação especial de Ferrugem em “Eu Fico”. Possui Jorge Aragão como seu mentor e entre suas inspirações musicais estão nomes como Martinho da Vila e Benito Di Paula. Com uma mistura de romantismo e ousadia, o músico conta com um público fiel responsável por lotar as casas de shows onde se apresenta.