Quando a princesa Diana morreu em 1997, sua fortuna foi dividida igualmente entre seus dois filhos, William e Harry.
No entanto, quando a rainha-mãe morreu, cinco anos depois, o príncipe Harry herdou uma soma substancialmente maior do que seu irmão, William, da fortuna de sua bisavó de £14 milhões. O motivo é adorável.
A rainha-mãe deixou-lhe mais dinheiro para compensar os benefícios que William teria quando se tornasse rei. Considerando que o Príncipe William é o segundo na linha de sucessão ao trono, a mãe da Rainha Elizabeth II realmente queria proteger o futuro financeiro de Harry em seu testamento.
Eventualmente, quando o Príncipe Charles se tornar rei, William assumirá o papel de Príncipe de Gales, mas também o Ducado da Cornualha e talvez as propriedades que pertencem a este título.
Enquanto isso, o Príncipe Harry, como o segundo filho do Príncipe Charles (e o sexto na linha de sucessão ao trono), não receberá nada.
Embora a quantia exata não seja conhecida, um relatório da BBC de 2002 disse que “a maior parte” da fortuna de £ 14 milhões vai para o duque de Sussex, já que “William se beneficiará financeiramente quando se tornar rei”.