Thomas Markle não fala com sua filha desde que ela se casou com o príncipe Harry. O diretor de televisão assistiu de todo coração à entrevista concedida por Meghan à diretora Oprah e reagiu às revelações dela.
Thomas Markle (76 anos) sentiu-se obrigado a responder à sua filha, com quem não mantém uma relação normal há mais de três anos. O diretor de TV apareceu ao vivo no programa Good Morning Britain, onde respondeu à acusação de traição que Meghan Markle lançou durante entrevista transmitida pela CBS.
“ Eu gostaria de não ter feito aquele trabalho. Mas é e é o outro lado da moeda. Ninguém se preocupou em proteger qualquer membro de nossa família. E, apesar disso, ainda pedi desculpas, ainda hoje peço desculpas ”, revelou Thomas Markle.
O pai de Meghan tornou-se uma espécie de persona non grata para a Duquesa de Sussex, que se sentiu traída por seu próprio pai pouco antes de seu casamento com o Príncipe Harry. Imediatamente após anunciar que se casariam, Meghan e Harry pediram à imprensa que respeitasse a privacidade dos familiares da atriz.
Os dois temiam que os parentes de Meghan, incluindo seu pai, fossem caçados por paparazzi por temas quentes antes do grande evento.
No entanto, Meghan descobriria que seu pai fez um pacto com os paparazzi e se deixou ser fotografado por dinheiro. Além disso, ele revelou aspectos íntimos da vida de sua filha, que se tornaram assuntos de imprensa que se beneficiaram de grande exposição.
Meghan Markle descobriu isso e se sentiu traída pelo próprio pai, com quem rompeu todo contato. Seu pai nem chegou ir ao casamento.
A Duquesa de Sussex disse a Oprah na entrevista-evento da CBS que ela não se sentia confortável em falar sobre isso, mas fez alguns comentários.
“ Quando eu perguntei pra ele, depois que a equipe de comunicação me contou que era uma história pra sair (…) eu liguei pro meu pai e perguntei pra ele, e ele disse não, não de jeito nenhum. Eu disse a ele que a instituição (Royal House – n. Red) nunca interveio por nada a nosso favor, mas eles podem tentar entrar na linha e acabar com essa história. Mas se eu fizer isso uma vez, não poderemos usar a mesma alavanca para proteger nossos filhos um dia “, disse Meghan, que explicou que seu pai não admitiu na época que ele estava na origem dessas fotos falsas .
A entrevista com Meghan Markle e Príncipe Harry teve 17,1 milhões de espectadores na noite de domingo. O programa teve a maior audiência da televisão dos Estados Unidos desde a cerimônia de premiação do Oscar em fevereiro de 2020. Na entrevista, Meghan e Harry anunciaram que terão uma menina.