Em dezembro, a esposa do ator, Hilaria Baldwin, foi acusada de falsificar seu sotaque espanhol e não reconhecer suas origens, escreveu a BBC. O ator americano não teve reação, mas outro dia ele fez uma piada sobre o assunto. O “alvo” era ninguém menos que sua colega, a atriz Gillian Anderson.
Esta última ganhou o Globo de Ouro por seu papel como Primeira-Ministra britânica Margaret Thatcher na série “A Coroa”. Os internautas se espantaram com a diferença entre o sotaque real da atriz e o que ele adotou na série produzida pela Netflix.
“Mudar o sotaque? Parece … fascinante!”, Comentou o ator em um post da atriz. Logo, uma série de comentários ácidos se seguiram dos usuários da Internet, que não gostaram nada da piada de Baldwin.
Decepcionado, o ator postou um vídeo no Instagram, no qual anunciava que estava saindo do Twitter: “Claro que não dá para falar ironia no Twitter, não dá mais para fazer ironia nos Estados Unidos”.
O ator acrescentou que era um grande fã da atriz Gillian Anderson e seu comentário pretendia “ilustrar o ponto em que as expressões multiculturais de qualquer pessoa, independente de país, idioma, música, comida, vestimenta, arte, qualquer uma dessas expressões são importantes para você, esse é o seu trabalho “.
Ele acrescentou que “o Twitter significa um terço de postagens interessantes, um terceiro tendencioso e desinteressante e um terceiro ou talvez mais apenas ódio e malícia.“
Poucos tempo atrás o ator também brigou com seguidores após postagens sobre o nascimento de outro filho. Ele não gostou por questionarem como a mulher dele teria dada à luz outra criança menos de seis meses depois do outro.