As medidas preventivas associadas ao novo coronavírus afetaram várias empresas, que tiveram de encerrar ou despedir os seus funcionários por falta de rendimento.
As pessoas de sucesso não são exceção, que, apesar de seus enormes ativos, não conseguem manter suas empresas no vermelho e, portanto, preferem fechá-las. Uma delas é a cantora e empresária Rihanna, que termina sua grife Fenty após dois anos.
Mesmo Rihanna não parece estar imune às medidas que os governos nacionais de todo o mundo tiveram que tomar para impedir a disseminação do coronavírus. Sua bem-sucedida marca Fenty está encerrando sua produção de roupas de luxo.
Entre outras coisas, a marca lutava com problemas na cadeia de abastecimento e a cantora dos Estados Unidos não conseguiu viajar e colaborar com a equipe de moda de Paris devido às medidas, informa o The Guardian .
Lançada em 2019, a linha de moda entrou para a história como a primeira marca de luxo dirigida por uma mulher negra com base nos valores de inclusão e diversidade. Poucos meses após seu lançamento, Fenty recebeu um prêmio no prestigioso Fashion Awards. Muitos influenciadores e celebridades têm se esforçado para vestir uma peça da marca, famosa principalmente por seus óculos escuros, sapatos e jeans.
No entanto, parece que os altos preços dos produtos também colaboraram para o final da marca. Nem todo mundo podia pagar por peças caras. Durante entrevista coletiva em outubro, Jean-Jacques Guinoy, CFO da LVMH, que administrava a marca, também indicou que a empresa teve problemas para criar novas peças.
“Claramente, ainda estamos nos estágios iniciais de criação da marca Fenty e precisamos descobrir qual é exatamente a oferta certa“, disse Guinoy ao New York Times.
“Não é fácil. Começamos do zero. Obviamente temos muita ajuda da Rihanna, mas eu diria que ainda estamos no processo de qual será a nossa oferta real”, acrescentou o diretor da empresa.
Porém, o fim da indústria da moda Fenty não será afetado por seus outros projetos, como a coleção de lingerie feminina Savage X Fenty e a linha de cosméticos Fenty Skin, ambas consideradas um grande sucesso em seu campo.
Savage X Fenty rendeu a Rihanna US$ 108 milhões no ano passado, enquanto a linha de cosméticos rendeu US$ 26 milhões, tornando a cantora uma das celebridades mais lucrativas do mundo.