Foi em 2017 que José Waeny decidiu mudar de vida. Apesar de ter uma vida confortável no ramo da engenharia, o amor pela escrita falou mais alto. O autor largou a carreira de engenheiro civil para escrever e, desde então, o objetivo é aumentar o número de leitores. “Escrever depois de tantos anos de engenharia foi como um ato de liberdade”, enfatiza. E foi no TikTok, a rede social mais usada pelos jovens atualmente, que José se encontrou.
O autor de “Vidas Condenadas”, publicado pelo Grupo Editorial Coerência, tem mais de 12 mil seguidores no TikTok e vídeos com milhares de visualizações. “Comecei a produzir vídeos para o TikTok no início de 2020 quando uma amiga me disse que, para ser conhecido, eu precisava mostrar meu rosto”, diz José Waeny, que no ano passado venceu a premiação literária Coerência Choice Awards como Autor Revelação.
“Vidas Condenadas” é um thriller criminal. O livro narra a história de um grupo de amigos que descobre um caso de tráfico infantil na América Latina. O autor, que diz se inspirar em casos reais, causas sociais e sonhos, está terminando de escrever outro livro. “Se trata de um acontecimento ambiental crítico que nos leva a entender a necessidade de protegermos o planeta”.
Assista abaixo um dos vídeos postado no TikTok.
https://vm.tiktok.com/ZMJwRKaQV/
Mais informações em:
www.editoracoerencia.com.br
@grupoeditorialcoerencia
@comunicahype
@josewaeny
Sinopse: Quando quatro jovens brasileiros acidentalmente tomam conhecimento de uma quadrilha internacional, parece óbvio que denunciar os traficantes de crianças à polícia é o que devem fazer. O que eles não poderiam imaginar é que cumprir com seu dever de cidadão de bem daria início a uma perseguição implacável que mudaria para sempre suas vidas. Diante do perigo, eles serão obrigados a tomar decisões difíceis, o que os fará perceber que, com a vida em risco, não é tão fácil decidir entre a benevolência e a perversidade.
Sobre o autor: José Waeny nasceu em São Paulo, onde mora até hoje. Formado em Engenharia Civil, atuou na área por muitos anos, mas em 2016 optou por se dedicar exclusivamente ao ofício da escrita. Escritor experiente, conta com diversos romances contemporâneos publicados, entre eles Herança viva, seu título de estreia, e Ao sul do Atlântico. Já conhecido nas plataformas digitais por seus thrillers psicológicos, agora presenteia os leitores com Vidas condenadas em formato físico