Lançamento de livro sobre Gilberto Freyre e Manuel Bandeira no Espaço Pasárgada

By FamososBR

O livro “Modernismo regional-provinciano-tradicionalista nas obras de Gilberto Freyre e Manuel Bandeira” será lançado no Espaço Parságada, em 16 de abril, às 9h. O autor, André Cervinskis, realizou anos de pesquisa para entender a relação entre o modernismo paulista e o regionalismo pernambucano.

O livro analisa crônicas, poemas e ensaios publicados nos anos 1920 e aponta que o provincianismo defendido por Gilberto Freyre e Manuel Bandeira não se reduziu a mero saudosismo ou resistência conservadora ao progresso, mas configurou uma proposta estética, ética e política de uma outra modernidade.

O lançamento contará com palestra de André Cervinskis, mediada por pesquisadores, e 200 exemplares do livro serão doados a universidades, escolas e bibliotecas públicas. Além disso, o livro estará disponível para download no site do autor.

Share This Article