A noite de 1º de fevereiro foi marcada por emoção e celebração na quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi. Com exatos 14 dias para o desfile do Carnaval 2026, a agremiação da Zona Norte de São Paulo realizou seu ensaio geral de quadra, apresentando ao público um espetáculo emocionante e carregado de significado.
Uma Noite de Celebração

A comemoração dos 50 anos de fundação da escola da Cantareira foi o mote principal da noite. A abertura do ensaio foi marcada por um momento emocionante, quando integrantes da Velha Guarda e da ala das Baianas entraram na quadra carregando os últimos 20 pavilhões de enredos desenvolvidos ao longo da trajetória da agremiação. A cena emocionou o público presente e reforçou a ligação entre a história construída no passado e os desafios específicos para o futuro.
Após a abertura simbólica, a quadra foi tomada pela força do samba-enredo comandada pelo intérprete Hudson Luiz e entoado com entusiasmo pela comunidade azul e amarela. A bateria comandada pelo Mestre Serginho apresentou entrosamento e harmonia, sustentando o canto dos componentes e garantindo o ritmo do ensaio, enquanto alas e segmentos ensaiavam com muita vibração.
Um Enredo que Reflete a Identidade da Escola
O enredo “Anti-Herói Brasil”, desenvolvido pelo carnavalesco Nícolas Gonçalves, propõe uma reflexão sobre personagens anônimos e figuras invisibilizadas da história nacional, exaltando resistência, identidade e superação. Durante o ensaio geral, essa narrativa se fez presente na postura dos membros, que cantaram e evoluíram com entrega, transformando o treino em uma manifestação coletiva de orgulho, pertencimento e amor à escola, reforçando a força da comunidade na construção do desfile para o Carnaval 2026.
Uma Rainha que Sabe se Encaixar

A Rainha de Bateria Carla Prata, que está a caminho do seu quarto desfile consecutivo pela agremiação, é uma figura muito presente e participativa na escola, além de muito querida pela comunidade e os 240 ritmistas da Bateria do Zaca. E para embelezar ainda mais esta noite especial de bodas de ouro, o time de musas e malandros caíram no samba, riscando o chão com muita maestria e alegria, esbanjando carisma, sintonia e paixão pelo pavilhão azul e amarelo da Cantareira.
A noite de 1º de fevereiro foi um momento inesquecível para a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi. Com o ensaio geral de quadra, a agremiação da Zona Norte de São Paulo apresentou ao público um espetáculo emocionante e carregado de significado. Com apenas 14 dias para o desfile do Carnaval 2026, a comunidade azul e amarela está mais do que preparada para mostrar ao mundo o que ela tem a oferecer.
Crédito das Fotos: Renato Cipriano




