Primeiro artista moderno da Arábia Saudita a causar impacto global, Mishaal Tamer mostra um novo modo de fazer pop em seu ousado debut HOME IS CHANGING. Com mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 925 mil seguidores no TikTok, a música de Mishaal une pop, indie, hip hop e música árabe e vem conquistando o público jovem no Oriente Médio e no Brasil, quarto lugar do mundo que mais ouve suas canções.
“Como o álbum se chama Home Is Changing (O Lar Está Mudando), pensei que a arte deveria mostrar isso e ser fotografada na Arábia Saudita. As pessoas pensam que a Arábia Saudita é apenas petróleo e deserto – mas não é, e eu queria mostrar isso com este álbum. Por isso a arte tem o rio e os prados, o verde em geral. Também está lá meu cachorro, Gandalf, também conhecido como Boo Boo. Ele me ajudou muito e esteve comigo durante a criação deste álbum. A parte mais importante da arte é o verde, que é para dar às pessoas uma nova visão sobre o que é a Arábia Saudita. Somos muito mais do que os estereótipos”, ele diz.
O álbum é uma ousada coleção de 1h30, com 33 faixas divididas em 5 capítulos – cada um representando um tema diferente, passando por amores, desamores e saudades de casa. Nos destaques, a faixa principal “ATARAXIA” e os singles “KEEP IT UP”, “ITTY BITTY” e “BABA FEIN”.
Assista ao visualizer “ITTY BITTY”: https://youtu.be/Rw8Q9WZfVuI
Mishaal foi introduzido à música na infância ao sofrer um acidente e quebrar seu braço. Ele sofreu danos sérios nos nervos que poderiam ter deixado sua mão e dedos imóveis se não fosse pela sugestão do médico de aprender a tocar guitarra como forma de fisioterapia. Enquanto praticava o instrumento, Mishaal se recuperou e dedos e também descobriu seu amor pela música.
Quando mudanças começaram a acontecer e a música foi totalmente legalizada no Reino da Arábia Saudita, Mishaal começou a postar suas músicas no Instagram, criadas usando seu laptop e o microfone do Xbox, que rapidamente conquistaram o público e se tornaram virais. Essas mudanças foram base para o seu debut, que vem sendo pensado desde 2019, quando o clipe de dez segundos de “Can’t Love Myself” viralizou. No mesmo ano, lançou seu primeiro videoclipe, da música “Arabian Knights”, gravado em sua cidade natal, Jeddah.
Em maio deste ano, Mishaal fez sua estreia ao vivo no Reino Unido com um show esgotado no Camden Assembly, em Londres. Desde 2023, ele tem uma parceria com o OneRepublic, com quem lançou “Mirage”, da trilha sonora de Assassin’s Creed, além de abrir turnês no Oriente Médio, Ásia e Europa, incluindo um show esgotado na Wembley Arena, em Londres. O artista também lançou “WINNER WINNER” como parte da trilha sonora do jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds e criou a trilha sonora para o GAMERS8, o maior festival de games do mundo, que aconteceu ano passado.
HOME IS CHANGING está disponível em todas as plataformas através da EMPIRE, selo referência global em música urbana.