“O Ben para todo mal”, série com pessoas ligadas à música para falar sobre filhos, estreia temporada no canal Music Box Brazil em 24 de abril

By FamososBR

Educar, alimentar e prover são preocupações de quem tem filhos. Gente que é referência pra gente, seja famosa ou anônima, também está sujeita às demandas da arte que é criar. É isso que o programa “O Ben para todo mal” destaca em entrevistas com pessoas ligadas à música falando sobre parentalidade e som. Uma nova temporada da série estreia em 24 de abril, no Music Box Brazil (canal 123 da NET, 145 da Oi TV ou 637 da Vivo TV). Com exibições semanais, os episódios inéditos vão ao ar nas quartas-feiras, às 20h15min, com reprises nas quintas (8h15min) e sábados (15h).

A nova fase do projeto segue destacando como criar um ser humano impacta a rotina dos convidados. São papos de peso, como a sonoridade metal, e teor de realidade estilo rap para mostrar experiências diversas de mães e pais — as atribuições mais punks que se pode ter. Os convidados da vez são Jean Dolabella (Pitty / ex-Sepultura), Vânia Cavalera (mãe de Iggor e Max, criadores do Sepultura), Marcello Pompeu (Korzus), Henrike Baliú (Blind Pigs / Armada), Negra Jaque, Nenê Altro (Dance of Days), Bianca Jhordão (Leela), Daniel Ete (ex-Muzzarelas / Bong Brigade), Flávia Biggs (The Biggs), Ariel Uliana (Restos de Nada / Invasores de Cérebros), Tonho Crocco (Ultramen), Clemente Nascimento (Inocentes / Plebe Rude) e Beto Bruno (Cachorro Grande).

Confira trailer da nova temporada de O Bem para todo mal aqui!

Dos 13 vídeos prestes a estrear na televisão, 11 foram rodados em São Paulo e dois em Porto Alegre durante 2022. Além das entrevistas, as produções agora contam também com animações e narrações sobre os participantes. O roteiro e a apresentação são feitos pelo jornalista Homero Pivotto Jr. (que idealizou o projeto em homenagem ao filho Benjamin), e a edição e direção são de Sérgio Caldas. Além da dupla, que está envolvida com a produção desde o começo, os novos vídeos têm ainda suporte de Luiz Argimon e Vinícius na captação de som e de imagens.

“Às vezes se subestima o impacto que a família tem na trajetória de um artista, principalmente os filhos. Mas mostramos o quão importante é essa relação por meio de conversas sinceras e divertidas”, pontua Homero. 

“O Ben para todo mal” é um projeto iniciado em 2016. A primeira temporada, exibida no Music Box Brazil e disponível no Youtube (https://www.youtube.com/c/OBenparatodomal), conta com 17 episódios. Os convidados incluem nomes como João Gordo e Jão (Ratos de Porão), Julia Barth (Os Replicantes), Andreas Kisser (Sepultura), Fernanda Takai (Pato Fu), Iggor Cavalera (ex-Sepultura), CJ Ramone e Afro-X. 

Share This Article