Andréa Montezuma, cantora e compositora carioca, apresentou neste 4 de abril o seu novo single, “A Todo Amor”, já disponível em todas as plataformas de streaming sob produção musical e arranjos de Claudio Souza e Marcos Costa. A música tem a paixão como assunto e uma sonoridade definida pela artista como tendo um “arranjo moderno de MPB”, o que alinha o tradicional com as novidades da música brasileira.
Escute “A Todo Amor” nas plataformas digitais
Montezuma descreve a letra de “A Todo Amor” que, especialmente, captura a essência da paixão em sua forma mais pura e intensa. “A letra, entrelaçada com um arranjo moderno de MPB, desenha uma jornada emocional que transita entre o calor dos beijos apaixonados e a profundidade de um amor que desafia as barreiras do tempo e do espaço. Cada estrofe é um convite para mergulhar em um universo onde o amor é a única lei – um lugar onde não existem paredes nem medos, apenas a entrega incondicional a um sentimento avassalador.”, contou.
Ela acrescentou mais detalhes: “A música fala de uma conexão profunda, quase mística, evidenciada na metáfora de viajar no tempo e se perder nos universos dos olhos do ser amado. As referências ao mito de Eros, deus do amor, enriquecem a letra com um toque de poesia etérea, enquanto a constante menção à luz simboliza a guia e a inspiração que esse amor representa.”
A composição, assinada por ela com Samuel Santana, surgiu há alguns anos, não sendo lançada mesmo com dois álbuns autorais gravados por Andréa. “Já tinha até perdido o material. O meu parceiro faleceu. Há pouco achei nos meus guardados e resolvi gravar. Ela foi composta em um momento de introspecção e guardada até que o tempo fosse oportuno, a canção ressoa com minha experiência pessoal e celebra a liberdade e a beleza de amar, refletindo minha própria jornada como mulher apaixonada. ‘A Todo Amor’ é mais do que uma música; é um testemunho da capacidade do coração humano de amar sem limites e sem medo.”
O lançamento de “A Todo Amor” é a sequência da trajetória artística de Montezuma. Nascida no Rio de Janeiro, onde reside atualmente, a cantora coleciona, em carreira solo, singles, clipes e 4 discos. Todos esses lançamentos são de uma artista que ganhou grande reconhecimento nos palcos, em festivais de música, e nos estúdios.
Como destaque, participou no Festival Canção do Rio, onde ganhou como melhor intérprete, Festival A Grande Chance e Festival Seis e Meia, que a posicionou no terceiro lugar na categoria Cantora. “A partir de então, minha vida mudou; conheci grandes cantores, músicos, e alguns viraram parceiros.”, diz ela.
Nesse mesmo período, Andréa passou a integrar o elenco fixo do Vinicius Bar, casa de Bossa Nova muito conceituada em Ipanema. Nesse local, frequentavam grandes nomes da música nacional, como Baden Powell, Carlos Lira, Angela Ro Ro, dentre outros, assim como turistas de todo mundo “Acabei sendo inserida no time da Bossa Nova”, conta Andréa.
Atualmente, dedica-se nas gravações de suas músicas e em shows em projetos como No Tempo dos Festivais.
Letra
Me aqueço quando esbarro nos seus lábios
Na saliva morna da sua língua
Escondo a minha sede, escondo a minha sede
Teu beijo me transporta para além do mar
Numa terra distante onde o medo não pode alcançar
Sem portas e sem paredes
Sem portas e sem paredes
Me arrepio me acendo
Eu me encanto, eu me entrego
Até mesmo me rendo
Como vontade de me doar
Eu viajo no tempo
Descendente de Eros
Esse amor alimento
É o que eu tenho pra te dar
Me perco no universo dos seus olhos
Pulando de estrelas em estrelas
Procurando a que me faz te amar
Mas sempre caio em sua rede
Sempre caio em sua rede
Me arrepio, me acendo
Eu me encanto, eu me entrego
Até mesmo me rendo
Com vontade de me doar
Eu viajo no tempo
Descendente de Eros
Esse amor alimento
É o que eu tenho pra te dar
É tanta luz
A me conduzir
Pra você que é meu par
Te dou o melhor de mim
É tanta luz
Que invade o meu coração
E me faz amar por nós
E ainda sobrar paixão
FICHA TÉCNICA
Composição: Andréa Montezuma/ Samuel Santana
Produção musical e arranjos:
Claudio Souza
Marcos Costa
Programação: Marcos Costa
Violão/ Guitarra: Márcio Souza
Baixo: Claudio Souza
Teclados: Dodô Moraes
Backing vocal: Danielle Dias Lima
Intérprete: Andréa Montezuma
Siga Andréa Montezuma