A história de Angela Ponce, primeira mulher trans a concorrer pela coroa de Miss Universo em 2018 representando a Espanha, serviu de inspiração para o mundo todo. Em Itaipulândia, a presença de Angela encorajou Julia Severo a se tornar a primeira mulher transgênero a se candidatar ao Miss Itaipulândia 2023.
Com o anúncio, ela viu suas redes sociais ficarem repletas de mensagens de amor e de ódio. “Já esperava que algumas pessoas não concordassem com minha participação. Meu objetivo é fazer uma belíssima performance inclusiva e que possa servir de inspiração para tocar o coração e a mente destes também”, afirmou a candidata.
“Hoje, sinto que posso falar por todas as pessoas que sempre assistiam pela TV o Miss Universo, que algo que parecia inatingível agora foi alcançado. Quero que minha história sirva de exemplo a todas as pessoas que nascem em realidades controversas e tem sonhos que parecem impossíveis de conquistar”, afirma ela.Julia está no mundo Miss a 10 anos, experiente em concurso de beleza também criou o seu próprio projeto sem fins lucrativos, em ação desde 2014, tem como objetivo promover ações e apoiar causas destinadas à educação, saúde e bem-estar infantil.