Desde 2016, a PWR Records tem se expandido pelo Brasil, promovendo o discurso feminino como potência criativa. Agora, o selo musical e produtora de eventos está oferecendo uma oportunidade única: a abertura de inscrições para sua aceleradora criativa gratuita, visando aprofundar e profissionalizar projetos independentes. Os interessados podem se candidatar até o dia 15 de julho através do link https://bit.ly/PWRLAB.
A proposta da PWR Records é fornecer orientação especializada e valiosa aos artistas selecionados, por meio de mentores experientes. Essa orientação tem como objetivo ajudar as artistas a desenvolverem suas habilidades, ampliar suas redes de contatos e evitar erros comuns no início de suas carreiras, impulsionando assim seu crescimento. A produtora e artista visual Letícia Tomás, uma das fundadoras do projeto, ressalta a importância desse apoio.
A PWR.LAB, como é chamada a aceleradora do selo, será um verdadeiro impulso para artistas iniciantes, oferecendo orientação estratégica e conhecimento sobre o mercado musical, visando uma carreira sustentável. Além disso, a PWR tem um olhar atento às minorias de gênero, contribuindo para maior representatividade no cenário musical.
Durante um período de 3 meses, os artistas selecionados terão o acompanhamento da equipe da PWR Records, além de terem acesso a mentorias personalizadas com profissionais renomados do mercado musical. Em parceria com a Buzz Music Content, os participantes também terão acesso ao conteúdo da Comunidade Buzz, o que permitirá explorar o mercado e estabelecer contatos com outros artistas e profissionais da área.
Essa oportunidade pode ser um divisor de águas na carreira dos artistas. Viridiana, cantora e compositora gaúcha que trabalha com a PWR, destaca a importância do selo em seu processo criativo e artístico, fornecendo um espaço de acolhimento e desafiando-a a compreender sua identidade como artista. Além disso, Viridiana destaca a rede de apoio formada por outras artistas que conheceu através da PWR.
Com lançamentos recentes de artistas como Mulamba, Mariana Cavanellas e Tori, a PWR Records atua como uma ponte entre as artistas, o mercado e o público, buscando viabilizar novas formas de financiamento. O selo foi agraciado com o fundo Ballantine’s True Music, que financia iniciativas inovadoras ao redor do mundo. Agora, com reconhecimento internacional, a PWR também assina com sua primeira artista estrangeira, a francesa Laure Briard, compartilhando seus conhecimentos com novos artistas.
A PWR.LAB é possível graças ao Ballantine’s True Music Fund, e parte do fundo será investida nas artistas selecionadas, tanto em marketing quanto em produção. A proposta da PWR.LAB é trabalhar de maneira imersiva e focada em menos artistas, durante um ano, utilizando o know-how adquirido ao longo dos últimos 7 anos em distribuição e shows.
As inscrições para a aceleradora criativa estão abertas até o dia 15 de julho e podem ser feitas através do link https://bit.ly/PWRLAB. Não perca essa oportunidade de impulsionar sua carreira musical com o apoio da PWR Records!