Unindo MPB e rock, Téo Ruiz lança uma nova versão do single “Só Mais Sim”, uma música que expressa um amor profundo e foi gravada em parceria com Estrela Leminski. Originalmente lançada em 2019 como o primeiro single de sua carreira solo, a faixa agora está disponível nos serviços de streaming. A gravação ao vivo aconteceu na Ópera de Arame de Curitiba durante a pandemia. O lançamento é perfeito para embalar o Dia dos Namorados e a nova turnê do duo por Portugal.
Clique para ouvir “Só Mais Sim” (Ao Vivo): http://tratore.ffm.to/somaissimaovivo
Assista ao vivo na Ópera de Arame: https://youtu.be/R_RK52nau_A
Confira as informações da turnê em Portugal abaixo.
“Téo Ruiz conta sobre a música: ‘Eu escrevi essa música para Estrela, e ela fala sobre um sentimento de pertencimento e cumplicidade em um relacionamento, além de ser mais do que uma simples declaração de amor. É importante reforçar que, em um relacionamento, não somos ‘donos’ um do outro, mas sim parceiros. É por isso que eu digo ‘todos os sims que eu poderei te dar’. É uma canção leve que sempre é muito bem recebida pelo público, que logo começa a cantar junto, e isso me dá uma sensação indescritível como compositor, de que as pessoas se identificam imediatamente com o que está sendo dito’”, conta Téo Ruiz.
Téo e Estrela têm resgatado faixas que são queridas pelos fãs, mas que não estavam disponíveis nas plataformas de streaming. Esses relançamentos marcam o início do trabalho de sua própria gravadora, que também inclui todas as obras da família, incluindo as composições de Alice Ruiz e Paulo Leminski. O lançamento mais recente foi uma versão alternativa de “Trago”.
Clique para ouvir “Trago (versão vintage)”: https://tratore.ffm.to/tragobonus
Essas novas faixas se juntam a uma discografia repleta de marcos. O duo possui três álbuns de estúdio: “Música de Ruiz” (2006) – em breve com uma versão remasterizada nas plataformas digitais; “São Sons” (2010), que conta com participações especiais de grandes nomes da música brasileira, como André Abujamra, Anelis Assumpção, Ceumar e Ná Ozzetti, e foi lançado também como um DVD ao vivo; e “Tudo Que Não Quero Falar Sobre Amor” (2018), vencedor do Prêmio Profissionais da Música e presente em playlists virais do Spotify com a música “Poliamor”.
O último álbum rendeu turnês especiais com apresentações nas Quintas do BNDES (RJ), Festival Se Rasgum (PA), Festival Morrostock (RS), Festival Psicodália (SC), Garanhuns (PE), Sescs em vários estados e duas turnês pela Europa. Em 2020, lançaram o single “Você não segurou o samba”, uma marchinha de carnaval premiada no 34° Festival de Marchinhas de São Luís do Paraitinga. Em seguida, em parceria com os DJs Vini Ruiz, Gerra G, Alonso Figueroa e Pogo, divulgaram o EP de remix de algumas faixas do álbum “Tudo que não quero falar sobre amor”.
Paralelamente, o duo tem trabalhado em projetos especiais e em suas carreiras solo. Em 2014, Estrela lançou o projeto “Leminskanções”, que reúne uma parte significativa da obra musical de Paulo Leminski. Em 2016, em parceria com Bernardo Bravo, lançaram o EP “Trionírico”, a primeira gravação feita em seu estúdio caseiro, com produção musical da dupla. Em 2019, Téo lançou seu primeiro single solo, que agora ganha uma nova versão. Em 2021, Téo lançou mais um single, “Deixa eu te falar”.
Enquanto preparam seus próximos passos, Estrela Leminski e Téo Ruiz refletem sobre essa jornada. “Só Mais Sim (Ao Vivo)” está disponível em todas as plataformas digitais de música.