Gabriel Aragão: Lançamento digital com 2 faixas - FamososBR FamososBR


Gabriel Aragão: Lançamento digital com 2 faixas

O cantor e compositor cearense Gabriel Aragão, conhecido por seu trabalho com a banda Selvagens à Procura de Lei, lançou um compacto digital com duas faixas de seu novo disco. Inspirado pela saudade de casa e pelas ruas de São Paulo, Gabriel Aragão disponibilizou as músicas “Cabra Marcado” e “Lokamérica” em plataformas de streaming. Essas faixas farão parte do álbum de estreia solo do artista, que conta com a produção de Marcelo Camelo. O disco foi gravado em Portugal e apresenta uma abordagem única, aproximando Gabriel Aragão de uma sonoridade de MPB contemporânea e folk brasileiro.

Ouça “Cabra Marcado / Lokamérica”: https://ditto.fm/cabra-marcado-lokamerica 

Assista aos lyric videos “Cabra Marcado / Lokamérica”: https://bit.ly/GabrielAragaoCMLVideos 

Gabriel Aragão traz em seu álbum solo um olhar sensível sobre crônicas urbanas e poéticas, enquanto continua em constante busca por novas direções e caminhos criativos. Com um estilo que mescla indie rock com música nordestina, a faixa “Cabra Marcado” faz referências a Darcy Ribeiro e Eduardo Coutinho. A letra, escrita durante o auge da pandemia, retrata a saudade do Ceará e o contraste vivido pelos nordestinos que residem no Sudeste. Já a canção “Lokamérica”, originalmente destinada à banda Selvagens à Procura de Lei, foi incorporada ao disco solo de Gabriel Aragão. O título da música surgiu como se fosse uma pixação em algum muro do centro de São Paulo.

O álbum marca uma fase de renovação artística para Gabriel Aragão. Recentemente, ele lançou seu primeiro EP solo intitulado “ABRECAMINHOS” e uma releitura da música “Caminando, Caminando”, uma composição de resistência e liberdade de Víctor Jara, gravada em colaboração com Mateo Piracés-Ugarte (francisco, el hombre). Além disso, o cantor estreou como autor com o livro “O Livro das Impermanências” (Editora Letramento, 2021), lançou a trilha sonora do filme “Malhada Vermelha” (indicada ao 30° Prêmio da Música Brasileira) e passou mais de uma década à frente da banda Selvagens à Procura de Lei, uma referência do indie rock nacional.

O primeiro single do novo álbum de Gabriel Aragão foi “Ainda Está no Ar”, marcando o início dessa nova fase. O compacto digital com as faixas “Cabra Marcado” e “Lokamérica” está disponível em todas as plataformas de música, e os lyric videos podem ser assistidos no canal do YouTube do artista. Para os fãs e seguidores de Gabriel Aragão, essa é uma oportunidade de explorar sua evolução artística e apreciar sua musicalidade singular e cativante.


-PUBLICIDADE -