Duo Chipa lança o clipe “Epocler Baby” - FamososBR FamososBR


Duo Chipa lança o clipe “Epocler Baby”

Depois de chamar atenção com seu rock caipira unido ao dreampop, a Duo Chipa está de volta com “Epocler Baby”, uma canção que aponta novos caminhos sonoros para o trabalho de Audria Lucas e cleozinhu. O single ganha um clipe onde o balcão de um bar vira um apoio emocional para uma personagem perdida em si mesma.

Assista ao clipe “Epocler Baby”: https://youtu.be/lMhuAK8QmFI 

Ouça “Epocler Baby”: http://tratore.ffm.to/epocler 

Este é o primeiro trago de “Doses da Paixão”, um novo EP onde a Duo Chipa trará quatro canções inéditas. O lançamento irá oferecer novos tons para a musicalidade da dupla, que agora mergulha em faixas brega-românticas com uma roupagem contemporânea e alternativa. Com “Epocler Baby”, Duo Chipa reforça a sua conexão paulistana e sul-matogrossense. Além de somar as origens de cleozinhu e Audria, no novo single eles contam com a composição de Bo Loro

A interpretação tem uma verve tragicômica que ecoa Angela Ro Ro, porém incorporando elementos do dreampop, com timbres etéreos e elementos em loop. Algumas das influências para o arranjo vieram de estéticas diversas: de Roberta de Razão e Odair José a Beach House e Velvet Underground.

O clipe acompanha a “Epocler Baby” em uma tarde alcoólica. Solitária no bar, ela contempla uma paisagem familiar: “biritas” de procedência duvidosa dividem espaço com rótulos conhecidos, entre calendários passados e alertas de uso do cigarro. Nada parece importar para essa personagem de maquiagem espessa como uma máscara e fígado de ferro.

“Epocler Baby” é um prenúncio das múltiplas “Doses da Paixão” que será o EP da Duo Chipa, onde os músicos contam com a contribuição do baixista e guitarrista Rafael Omar. Corumbaense transitando na cidade de São Paulo, ele atua nos shows da banda e em outros projetos de hip-hop e rock alternativo.

Como Audria Lucas e cleozinhu moram juntos, o modo de gravação foi totalmente caseiro e independente, captando vozes e instrumentos no meio da sala de casa. Os timbres de sintetizador e das batidas são de um teclado Casio CTK, e as guitarras foram feitas com uma Gianinni SuperSonic dos anos 80, completando a aura íntima e intimista do registro.

O single e clipe abrem caminho para uma nova fase do projeto. Embora tenha estreado sua discografia apenas em 2020, desde 2016 os músicos experimentam com gravações analógicas e o uso de elementos como a fita cassete para criar uma vibração ao mesmo tempo nostálgica e moderna. Com o rock caipira no seu DNA, o duo une guitarras e violões a drum machines tocadas a mão e samples que ornam de forma sincera seus delírios líricos.

Depois de vários singles, veio uma impressionante sequência de lançamentos: o disco de estreia “Toada Audaciosa” (2020), o EP “DURA” (2021) e o segundo álbum, “Causos de Matuta” (2022). Agora, o Duo Chipa está pronto para seu próximo passo, com “Epocler Baby” anunciando suas novas explorações sonoras. O single já está disponível para streaming e o clipe, no canal de YouTube da banda.


-PUBLICIDADE -