O cantor brasiliense Jay lança o primeiro EP da carreira: Ethos. Com características do pop urbano, o projeto contou com a produção musical de Zero Pacceli, que já passou das 30 milhões de plays em seus trabalhos, e do selo brasiliense Wav Company.
Composto por cinco canções, o projeto coroa o início de carreira promissora do músico que, em menos de um ano, já ultrapassou 300 mil plays no Spotify. Além de “Nosso Amor é Droga”, faixa divulgada nesta sexta-feira (22/4), “Preciso Te Encontrar”, “Respiro Poesia”, “Aquele olhar” e “Nem Vi Passar”, que soma mais de 200 mil plays na plataforma, compõem o álbum.
“Esse EP é um ciclo de autoconhecimento, é o Jay se descobrindo como artista. O próprio significado de Ethos tem tudo a ver com isso e acredito que esse projeto possa acompanhar as pessoas nesse processo de se conhecer melhor”, destaca o artista.
Em Ethos, Jay busca impactar na vida dos fãs, por meio da música. “Minha busca é compartilhar meus sentimentos e fazer com que a pessoa que está ouvindo não se sinta só. Muitas vezes quando desabafo sobre o que penso em minhas músicas, recebo mensagens de pessoas que se identificaram e se sentiram acolhidas. Esse é o motivo de eu fazer música”, ressalta.
O projeto tem como característica marcante os elementos do pop urbano, gênero musical que tem ganhado as paradas como sucessor da MPB. Brasília, cidade de Jay, é considerada um berço de artistas do estilo. “Gosto de ouvir vários artistas do gênero, entre eles, o Jean Tassy, que também é da capital e uma das minhas inspirações e o Yago Oproprio que é de São Paulo”, finaliza.