Miss Pernambuco Patricia Santos revela como conseguiu superar a depressão: "Foi a fase mais difícil da minha vida" - FamososBR FamososBR


Miss Pernambuco Patricia Santos revela como conseguiu superar a depressão: “Foi a fase mais difícil da minha vida”

A miss Pernambuco, Patricia Santos, atualmente morando em São Paulo, revelou como conseguiu lidar com depressão que a fez perder a vontade de viver ainda na adolescência.

A modelo comercial, disse que viveu uma infância complicada com os pais, que estavam sempre brigando e chegou a presenciar violência doméstica, o que resultou em infelicidade ao longo dos anos.

“A vida não era fácil. Ver meus pais brigarem me deixou bastante fechada. Eu ia para a escolha e não queria conversar com ninguém. Isso levou as pessoas a se afastar de mim…”

Com a adolescência chegando, a modelo se envolveu em um relacionamento de corpo e alma, e sofreu mais uma decepção.

“Eu me apaixonei perdidamente. Ele era meu mundo… tudo que eu precisava naquele momento ele me deu, mas quando decidiu partir, aquilo me deixou arrasada. Não tinha mais coragem para nada, não queria viver. Foi a fase mais difícil da minha vida…”

Foi durante uma conversa com um amigo que descobriu que estava com depressão.

“Ele me falou que eu estava com depressão e que precisava de algo para me tirar da cama. Me deu alguns conselhos, disse para tentar fazer algo que eu gostasse. Eu já não estava satisfeita com meu corpo na época, e resolvi entrar na academia. Tudo começou a melhorar…”

Em menos de três meses a modelo disse que já sentia que a vida estava mudando.

“Eu vi meu corpo mudar aos poucos… eu não tinha curvas. Me dediquei ao treino, cumpria rigorosamente, mudei minha alimentação e meus hábitos, comecei a me sentir bem, a me amar…”

A modelo, que foi eleita Miss Pernambuco de 2021, afirma que foi a academia e o amigo que a salvou e a ajudou a sair da depressão.

“Eu parei de sentir pena de mim mesmo, comecei a me amar de verdade e ir atrás dos meus objetivos. Hoje eu sou outra pessoa…”

Questionada sobre a depressão, Patricia disse:

“É uma doença maldita. Algumas pessoas acham que é “frescura”. As pessoas com depressão precisam de ajuda. Quem tem a chance de ter um amigo como eu tive, que me abriu os olhos, que me aconselhou a buscar algo, tem sorte. Nem todas tem isso… Aconselho as pessoas que conhecem quem tem depressão que as ajude, não as abandone, não é fácil sair disso sozinha…”

Patrícia conta que continua seus treinos todos os dias, se alimenta bem e parou de esperar algo das pessoas.
“ Eu faço o bem, sem olhar a quem e sem esperar nada de ninguém…”

https://instagram.com/missfit_pro?utm_medium=copy_link

Fotos: Instagram


-PUBLICIDADE -