andre L. R. mendes reflete um amor platônico em primeiro single de novo álbum solo - FamososBR FamososBR


andre L. R. mendes reflete um amor platônico em primeiro single de novo álbum solo

O cantor e compositor baiano andre L. R. mendes faz uma MPB pop com uma postura punk e do-it-yourself e anuncia para o novo ano seu nono trabalho solo. “Rimado” chega com uma pegada mais próxima da música popular e com elementos eletrônicos. Seu novo single é “Peixe Pequeno”, uma faixa sobre um amor platônico para tempos de ódio e que está disponível em todas as plataformas de música.

Ouça “Peixe Pequeno”: https://smarturl.it/PeixePequeno

“Essa é uma história simples de um amor não correspondido. Pra falar a verdade, a letra mostra que é um amor calado, onde a pessoa amada nem sabe do sentimento do narrador. Pelo texto se infere que a musa é uma vizinha, talvez uma mulher casada mas definitivamente inacessível pro sujeito da canção”, explica.

andre L. R. mendes tem uma longa carreira desde os anos 90 que conta com oito álbuns, um EP, uma coletânea e uma série de singles. Foi integrante da banda Maria Bacana, revelação nos anos 90 e que fazia parte do casting do selo Rock It! de Dado Villa-Lobos. Com o fim do grupo, se voltou para se reinventar artisticamente, deixar o rock de lado e abraçar uma musicalidade mais leve e depurada, próxima da MPB com cuidado ao formato canção. Seu último álbum é “O Rei dos Animais”, de 2021.

Ouça “O Rei dos Animais”: https://smarturl.it/OReiDosAnimais 

Assim como em boa parte de sua carreira solo, ele cuida de todo o processo criativo, da composição à capa do álbum, cantando, tocando, produzindo e fazendo videoclipes enquanto planeja já os próximos projetos. Assim como as canções já lançadas “Beatriz”, “O Samba do Homem Comum” e “Beleza Baiana”, “Peixe Pequeno” já está disponível para streaming nas principais plataformas de música.
 


-PUBLICIDADE -