Financiando o segundo álbum coletivamente, Cardamomo lança o single "Sem Chão" - FamososBR FamososBR


Financiando o segundo álbum coletivamente, Cardamomo lança o single “Sem Chão”

Faixa abre o caminho para o segundo disco do trio instrumental, viabilizado pelo apoia.se e previsto para o segundo semestre de 2022

A Cardamomo conquistou boa parte da sua base de fãs tocando ao vivo, em eventos na rua. Quem ainda não conhecia o trio instrumental de Porto Alegre saía convertido depois de poucos acordes. Como grande parte da indústria da música, o grupo se viu sem sua maior fonte de renda com a suspensão dos shows, e por isso lançou um financiamento coletivo para financiar a gravação, produção e divulgação do seu segundo disco de estúdio, ainda sem nome, mas previsto para o segundo semestre de 2022. 

Enquanto o financiamento coletivo está ativo no apoia.se, a banda aproveita para trazer ao mundo seu mais novo single. “Sem Chão” é uma pequena amostra do que vem aí no álbum que será custeado pelos fãs, e representa uma virada de página na carreira da Cardamomo. A faixa contou com a produção do OCorre Lab, e continua a tradição de sons psicodélicos, imersivos e caóticos presente em toda a discografia do trio, dessa vez mostrando sua versatilidade ao flertar com o emo no trecho final. “A música mantém as características do nosso som – as linhas melódicas, o peso, a alternância de dinâmicas e os elementos de surpresa – e acredito que apresenta também um amadurecimento da Cardamomo, fruto de 3 anos de banda, o que vai ser percebido no nosso segundo álbum”, aponta o guitarrista Marcelo Henkin. A faixa estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir do dia 26/11.

“Sem Chão” ganhou ainda um clipe quase surreal, que cria paralelos entre o instrumental pesado de Marcelo Henkin (guitarra), Guilherme Boll (bateria) e Johnny Oliveira (baixo) com a narrativa de um videogame distópico. A produção do videoclipe foi realizada por Fabio Spolti, que explorou animação 3D para transmitir de forma abstrata elementos do conceito que o trio propõe para o disco e que serão apresentados ao longo do projeto. “Nossas músicas geralmente alternam entre extremos. O dia a dia de cada um de nós é repleto de contrastes – de emoções, vontades, pensamentos, ações. Enquanto banda instrumental, pretendemos explorar na estética das músicas, vídeos e demais materiais um pouco dessa percepção acerca da dualidade”, afirma o baixista Johnny Oliveira. Confira o clipe de Sem Chão.

SOBRE CARDAMOMO
 

Cardamomo é um trio instrumental de Porto Alegre, formado por Guilherme Boll (bateria), Johnny Oliveira (baixo) e Marcelo Henkin (guitarra). A banda teve início no final de 2018 e em 2019 gravou seu primeiro EP, além de ter acumulado diversos shows, inclusive com participação no Festival Morrostock. Em 2020 foi lançado o álbum de estreia, “Nada a Fazer”, presente na lista dos 20 melhores álbuns brasileiros daquele ano, pela Minuto Indie. O grupo está no momento com uma campanha de financiamento coletivo para o segundo álbum, a ser lançado em 2022. O single “Sem Chão” é o primeiro lançamento do projeto e conta com videoclipe por Fabio Spolti. A sonoridade da banda é uma mescla de influências, desde rock alternativo dos anos 90 e pós-punk até rock psicodélico e pós-rock. 

Instagram
Youtube
Spotify
Facebook

Bandcamp
 

 

SOBRE OCORRE LAB

O OCorre Lab é um laboratório de criação de conteúdo musical. Localizado em Porto Alegre, o laboratório oferece serviços de produção executiva, produção audiovisual, produção fonográfica, planejamento de carreira para artistas, curadoria musical e desenvolvimento de identidades visuais e projetos gráficos. 

 

O OCorre Lab nasce da união do produtor executivo e audiovisual Bruno dos Anjos e do produtor musical Leonardo Braga. Ao longo dos seus pouco mais de 2 anos de vida, o laboratório já conquistou algumas indicações a prêmios, sendo vencedor em competições como o Meme Awards e o Festival Cineserra, além de ter aumentado seu time, que atualmente também conta com a produtora executiva Ana Maia, a produtora multimídia Luiza Padilha e o designer Vinícius Luz.

Instagram

 

FICHA TÉCNICA
Cardamomo é:
Guilherme Boll: Bateria
Johnny Oliveira: Baixo
Marcelo Henkin: Guitarra
 

Captação, mixagem e masterização: Leonardo Braga

Produção musical: Leonardo Braga (OCorre Lab) e Cardamomo 

Produção executiva: Luiza Padilha (OCorre Lab) e Cardamomo

Videoclipe: Fabio Spolti


-PUBLICIDADE -