Leo Fressato e Angela Soul se unem no otimista single e clipe “Voltar a Respirar” - FamososBR FamososBR


Leo Fressato e Angela Soul se unem no otimista single e clipe “Voltar a Respirar”

Música brasileira e batidas eletrônicas embalam “Voltar a Respirar”, uma canção solar para tempos sombrios. Refletindo sobre o atual momento de privações – sociais, econômicas, sanitárias -, a composição olha para quem nos fez companhia até aqui: a arte. Os cantores Leo Fressato e Angela Soul colaboram nessa parceria inédita, que ganha um clipe e chega às principais plataformas de streaming.

 

Ouça “Voltar a Respirar”: https://links.altafonte.com/_voltaarespirar

Assista ao clipe “Volte a Respirar”: https://youtu.be/sDnaW1fs9IE

 

A ideia para a faixa partiu de Angela após assistir um documentário sobre a MPB. Do relato de Elis Regina sobre pedir músicas a artistas que admirava, surgiu a vontade de se unir a Leo Fressato em uma canção conjunta. No auge do isolamento social, ele se inspirou pela potência da arte enquanto catalisadora de mudanças e de alento para corações partidos e mentes inquietas.

 

“‘Voltar a Respirar’ nasceu da ideia de que, no início da pandemia, quando todes estavamos trancades, a arte foi uma das coisas que mais salvou os dias e as psiques das pessoas. Lives, filmes, literatura, foram os nossos grandes companheiros durante o período de isolamento mais intenso. A música então propõe isso. Que as pessoas que ouçam voltem a respirar, também claro, fazendo alusão à COVID e o fato de ser uma doença que afeta, principalmente, o sistema respiratório”, explica Leo.

 

No clipe, a diretora, roteirista e editora Nika Braun contribuiu com a ideia de os artistas aparecerem com curativos, como se estes representassem todas as dores dos tempos de pandemia – tanto as físicas quanto as psicológicas. Ao fim, as feridas se dissolvem, deixando uma sensação otimista de que, eventualmente, essa crise passará.

 

O single é mais um capítulo na trajetória bem sucedida de Leo Fressato. Conhecido pelo hit “Oração”, com A Banda Mais Bonita da Cidade, o brasiliense radicado em Curitiba faz de sua arte um livro sentimental aberto. Cantando amores plurais desde sempre, ele soma os álbuns de estúdio “Canções Para o Inverno Passar Depressa” (2013) e “Louco e Divertido” (2019) e uma série de singles e EPs, entre eles os mais recentes “Pandemia” e “Vênus com Jasmin”, faixas de 2020, e a trilha sonora da peça “Seis Mezes de Huma Enfermidade”

 

Já Angela Soul é cantora e compositora curitibana que lança uma série de singles desde 2020, apresentando sua mescla de soul music e ritmos brasileiros. 

 

Encontro desses dois nomes da nova geração da música nacional, “Voltar a Respirar” está disponível para streaming e como clipe no YouTube.

 


-PUBLICIDADE -