Blind Pigs lança vinil com tecnologia inédita no Brasil; confira "The Last Testament" - FamososBR FamososBR


Blind Pigs lança vinil com tecnologia inédita no Brasil; confira “The Last Testament”

Os fãs da banda punk rock Blind Pigs, que anunciou o seu fim em 2016, não têm do que reclamar. Neste ano, os porcos cegos decidiram abastecer as prateleiras de vinil dos colecionadores que clamam pela volta da banda. Após o lançamento do inédito “Lights Out” no início do ano, e da edição comemorativa do clássico “São Paulo Chaos”, é a vez do “The Last Testament”, um EP doze polegadas com tecnologia ainda inédita no Brasil.
 

Com impressão UV digital, o EP parece ser um ‘picture disc’, mas o vocalista Henrike explica que, apesar da semelhança, a sonoridade é outra. “O picture disc tem as ranhuras impressas em uma película de plástico que é colada no vinil, deixando a qualidade sonora aquém de um LP comum. Já o disco com a impressão UV é um vinil transparente, com as ranhuras prensadas direto no lado A do vinil, e a impressão a laser do lado B, que não toca”, revela.
 
“The Last Testament”, é assinado pela gravadora americana Pirates Press Records e conta com as três faixas autoriais do álbum “Lights Out”: “Restless Resistance”, “Steel Toe Judges” e “Not Dead Yet”. Além do formato especial, as músicas do novo lançamento foram remasterizadas nos Estados Unidos por Dan Randall, deixando o som da banda ainda mais potente. “Com essa nova masterização, consegui ouvir nuances que não ouvia antes. O som agora parece um soco na cara” diz o guitarrista Gordo.

Apesar do Blind Pigs ainda não cogitar uma retomada nas atividades, a banda diz que pretende manter os lançamentos em vinil. “Ano que vem, teremos algumas surpresas inéditas em vinil para a ‘legião de inconformados’. Posso adiantar que pelo menos dois compactos serão lançados, um deles é o EP ‘Porcos Cegos’ de 2002”, conta Henrike.

“The Last Testament” já está à venda pelo site da Pirates Press Records. Garanta a sua cópia: https://cutt.ly/hRuKepW 


-PUBLICIDADE -